Novidade vem para revolucionar o mercado de ETF e para garantir mais dividendos para seus investidores
Inovação sempre foi o forte do Nubank, um dos maiores bancos digitais do Brasil! Pensando nas melhores soluções financeiras e também em oportunidades de investimento inovadora, a instituição lançou uma nova alternativa para os investidores.
Trata-se do NDVI11, um ETF composto pelas 21 empresas que mais pagaram dividendos no último ano e que ainda conta com uma das menores taxas de administração do mercado, de apenas 0,5% ao ano.
Vamos entender um pouco melhor sobre o NDIV11?
O que é o NDVI11?
Como todo Exchange Traded Fund (ETF), o NDVI11 é um conjunto de ações, que permite o investimento a partir da compra de cotas. A sigla que nomeia o investimento tem como significado a abreviação de “Nubank Desenvolvimento e Inovação 11”, demonstrando o quanto a instituição se preocupa em levar sempre o melhor a quem acredita no seu potencial.
E claro, não podemos deixar de falar que o NDVI11 é o primeiro ETF da B3 a utilizar um índice Smart Beta! Ou seja, seu principal objetivo é reproduzir a performance do Índice Ibovespa Smart Dividendos B3. Não sabe o que isso significa? Fique calmo, que eu vou esclarecer todas as suas dúvidas agora!
O que é o índice Smart Beta?
O Nubank e a B3, uma das maiores bolsas de valores de São Paulo, se reuniram em em setembro de 2023, criaram o chamado Índice Ibovespa Smart Dividendos B3, o primeiro Índice Smart Beta da B3?
Mas o que seria esse índice? Ele é um acordo firmado entre a B3 e a Standart and Poor’s Dow Jones Índices, também conhecida como S&P DJI, que prevê a criação de uma série de outros índices que tem como objetivo, mostrar para o investidor o desempenho de certos ativos dentro do mercado financeiro.
Em outras palavras, é o que facilita a vida do investidor! É por meio deste índice, que quem vai investir fica sabendo, ou melhor, pode escolher de maneira mais assertiva a hora de decidir ou investir.
Em se tratando do NDVI11, podemos dizer que o Índice Ibovespa Smart Dividendos B3 é quem determina que empresas irão compor o ETF e, neste caso, são escolhidas empresas que possuem um histórico maior de pagamentos de dividendos. Aqui entre nós, deixando de lado as formalidades, são escolhidas as empresas que mais pagam grana para quem investe.
Vantagens do NDVI11
Você já percebeu que investir no NDVI11 é saber que você está aplicando seu dinheiro em algo que, bem provavelmente, irá te oferecer lucro. No entanto, esta não é sua única aqui. Confira aqui, outros benefícios de investir neste ETF:
Diversificação Automática
O NDVI11 oferece diversificação instantânea, uma vez que é composto por uma cesta de ativos cuidadosamente selecionados, proporcionando uma exposição equilibrada a diferentes setores e empresas.
Acesso à Inovação
Ao investir no NDVI11, os investidores têm a oportunidade de participar do crescimento de empresas inovadoras e disruptivas, alinhadas com a visão futurista do Nubank.
Facilidade de Negociação
Por ser um ETF, o NDVI11 é negociado na bolsa de valores, proporcionando liquidez e a flexibilidade de compra e venda a qualquer momento durante o horário de funcionamento do mercado.
Baixo Custo e Eficiência Tributária
Com taxas de administração competitivas e eficiência tributária, o NDVI11 busca maximizar os retornos dos investidores.
Como Investir no NDVI11?
Quem acha que para investir no NDVI11 precisa ter uma conta no Nubank está muito enganado. As cotas desse ETF podem ser adquiridas em uma corretora de valores, localizando o ETF pelo código NDVI11.
Por isso, se você é daqueles que deseja sempre investir do que há de novo no mercado financeiro, procure sua corretora de investimentos, saiba mais sobre o NDVI11 e comece já a sua peripécia pelo universo das finanças.