Prefeitura aborda trabalho infantil com a população no Cras do Canaã I

Publicado em: 13/06/2018 às 12h13

Asssecom

Foto: Divulgação

Cras leva campanha ‘Dourados contra o Trabalho Infantil’ para o Jardim Canaã I

Dentro da programação de ações da Campanha 2018 “Dourados Contra o Trabalho Infantil”, equipe técnica tratou o tema com dezenas de participantes no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Canaã I, nesta terça-feira (12).

O direcionamento da gestão Délia Razuk é para que Semas (Secretaria de Assistência Social) trabalhe a proteção dos direitos das crianças e adolescentes e, nessa perspectiva, o mês que marca a conscientização contra o trabalho infantil tem contado com diversas atividades nos bairros da cidade.

O Cras do Canaã I, em conjunto com a Comissão de Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil e a Rede Socioassistencial e Intersetorial, abordou o assunto com palestra dinâmica, roda de conversa com representantes do Conselho Tutelar, Creas e a Instituição Ação Familiar Cristã.

A equipe tratou com participantes de pautas como o que é considerado trabalho infantil, segundo as normativas legais da Constituição Federal, Estatuto da Criança e do Adolescente, CLT, Convenção 138 da OIT – que trata da idade mínima para admissão em emprego, Convenção 182 da OIT - Piores Formas de Trabalho Infantil.

O município trabalha fortemente com os eixos envolvidos neste assunto, pois o trabalho precoce pode acarretar a perda da infância e do natural desenvolvimento.

Os centros de atendimento têm recebido melhores estruturas. A gestão Délia Razuk inaugurou o Conselho Tutelar Leste, para agregar no atendimento dos menores em Dourados.

Nesta quinta-feira (14), o tema será abordado em evento no Cras do Guaicurus.

Todo o mês de junho contará com programação neste sentido.