Pontinha articula reunião para debater fiscalização no Balneário Municipal

Discussão foi sobre as denuncias de uso de bebidas e drogas por jovens no local.

Publicado em: 18/10/2018 às 11h40

Tribuna 1

Na tarde desta terça-feira (16) o presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Edson Montanhere Baratella, o professor “Pontinha” (PT), a pedido do vereador Bagaceira (PDT), articulou uma reunião com o comandante da Polícia Militar de Caarapó tenente, Alan Regis de Souza e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Gilberto de Carvalho.

Conforme explicou o presidente, a reunião foi agendada para tratar sobre uma série de reclamações que o Legislativo vem recebendo de som alto e badernas de jovem durante a madrugada na região do Balneário  Municipal Airton Senna.

Pontinha pontuou ainda que as denuncias que chegaram ao Legislativo, é que um grupo de jovens se reúne na rotatória que dá acesso à antiga represa – para consumo de drogas, bebidas, inclusive com presença de menores de idade.

O presidente disse que a reunião surtiu efeito e que por esses dias uma nova reunião deve ser realizada com os representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Civíl, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde, vereadores e prefeito municipal André Nezzi, para juntos discutirem uma força tarefa para resolver o problema.

“Quero agradecer os vereadores Cido Santos, Pipoca, Bagaceira, Manezinho, Gilberto e Luiz Macarrão que participaram da reunião e ajudaram a reforçar a cobrança de ações, bem como da vereadora Marinalva que não pode estar presente, mas que já vinha buscando meios para discutir essa problemática. Terminamos a reunião convictos de que com parcerias  poderemos dar uma resposta à sociedade que nos cobrou”, concluiu Pontinha.