Profuncionário promove debate sobre segurança nas escolas de Ponta Porã

Aula sobre a segurança nas escolas envolveu convidadas especiais e toda a turma do Curso de Infraestrutura Escolar do Profuncionário.

Publicado em: 18/10/2018 às 11h50

Tribuna 1

Foto: Divulgação

O curso técnico em Infraestrutura Escolar do Profuncionário, em Ponta Porã, desenvolveu um importante debate sobre a segurança nas escolas. A atividade envolveu os alunos das turmas A e B, orientados pelas tutoras Eliana Vargas e Terezinha Nunes Gonçalves.

As assistentes sociais Jessica Gonçalves Benites e Juliana Rocha Pequeno, da Secretaria Municipal de Educação e a coordenadora do Conselho Tutelar, Marilene Escobar, foram as convidadas especiais para o encontro realizado na sede da Coordenadoria Regional de Educação.

Elas foram abordar temas referentes à disciplina de Segurança na Sociedade e nas Escolas. “Nosso objetivo foi proporcionar aos alunos, que são profissionais administrativos que atuam nas escolas públicas municipais e estaduais, acesso a informações que os levem a refletir sobre a segurança no ambiente de trabalho e seu papel na construção de uma escola, onde educadores e educandos se sintam seguros e responsáveis pela construção de uma cultura da paz nos estabelecimentos de ensino e na comunidade”, informaram as tutoras Eliana e Terezinha.

Elas agradeceram às profissionais que se dispuseram a conversar com os alunos sobre um tema bastante preocupante na atualidade. “Foi uma grande oportunidade de trabalharmos o conteúdo relacionado à segurança com pessoas que atuam diariamente nas escolas, exercendo uma função de auxiliar na solução dos conflitos existentes na comunidade. Trata-se de um conteúdo previsto na grade curricular do curso e, por ser amplo, acreditamos que convidar representantes do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Educação enriqueceu o debate e valorizou nossos alunos que são profissionais que têm contato com milhares de pessoas todos os dias nas escolas de Ponta Porã”, reforçaram as tutoras.

Na disciplina Segurança na Sociedade e nas Escolas, um dos objetivos é compreender as questões de segurança nas instituições de ensino no contexto de seu espaço geográfico e de serviço à comunidade.

A equipe do Profuncionário de Ponta Porã agradece ao Conselho Tutelar, à Secretaria Municipal de Educação e à Coordenadoria Regional de Educação pela oportunidade de trabalhar o tema segurança nas escolas num ambiente apropriado e num momento altamente oportuno. O evento ocorreu no dia 29 de setembro na sede da CRE.

 

PHOTO-2018-10-18-07-45-52







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋