Grupo Viver Bem apresenta espetáculo Vinte Voltas ao Redor do Sol

Publicado em: 07/12/2018 às 08h40

Asssessoria

O Ponto de Cultura Viver Bem realiza, no dia 11 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Glauce Rocha, o espetáculo de balé “Vinte Voltas ao Redor do Sol”, além do concerto da Orquestra Viver Bem. O evento, com entrada gratuita, visa promover a inclusão social por meio da dança e da música.
 
O Viver Bem atende jovens e crianças carentes da região do bairro Nova Lima, em Campo Grande, utilizando a arte como fio condutor para resgatar a dignidade humana. Foi assim que há 20 anos esposas de magistrados e jovens senhoras iniciaram o Grupo de Incentivo à Cidadania e Qualidade de Vida – mais conhecido como Viver Bem.
 
Todos os anos um novo espetáculo é elaborado, mostrando o resultado de toda a dedicação de professores e alunos, provando que é possível aliar arte, cultura e educação para gerar excelência de ensino e inclusão social. O espetáculo é dedicado a todos os patrocinadores, apoiadores, voluntários, alunos, pais e professores. 
 
Necessário apontar que em 1998 o projeto levou o balé clássico para o bairro Nova Lima. Dez anos depois, em julho de 2008, surgiu a Orquestra Jovem para agregar mais uma opção artística de levar a beleza da música erudita até a periferia da cidade. Em 2010, o grupo passou a integrar também a Rede Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul.
 
Com sede própria, em um complexo de 340 m², o Grupo oferece aulas de informática, inglês, balé clássico, orquestra de cordas, jazz, ginástica, bordado, organização doméstica, higienização e manipulação de alimentos, maquiagem, kung fu, dentre outras atividades. 
 
Há também o teatro musical com interpretação e canto, além do projeto de cinema. Os critérios para participar do Viver Bem são a frequência escolar e ser morador do bairro Nova Lima e região Norte da Capital. 
 
O Ponto de Cultura está aberto a todos que queiram conhecer e participar de suas ações, na rua Randolfo Lima, nº 320, no bairro Nova Lima, ou pelo telefone 3354-4456. Participe!

 

 

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br