Globo anuncia o fim do 'Vídeo Show' após 35 anos

Publicado em: 09/01/2019 às 14h50

G1

Exibido desde 1983, o "Vídeo Show" chegará ao fim - e sairá do ar ainda nesta semana. A própria Globo anunciou a notícia, assim como as novidades que entrarão no lugar do vespertino.

A última edição do programa será exibida nesta sexta-feira, dia 11 de janeiro.

Fim do "Vídeo Show"

Em um comunicado oficial para a imprensa, a Globo anunciou que a despedida da atração: "O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11".

 A partir do dia 14 de janeiro, a Sessão da Tarde será antecipada e irá ao ar na faixa das 14 horas, logo após o "Jornal Hoje". De 14 a 18 de janeiro, a emissora vai exibir duas novelas no quadro "Vale a Pena Ver de Novo".

Enquanto "Belíssima" leva ao ar seus últimos capítulos, "Cordel Encantado" volta às telinhas como a nova atração do horário.

Especial de "A Grande Família"

Com o fim de "Belíssima", a emissora exibirá o "Álbum da Família", depois da Sessão da Tarde e antes de "Cordel Encantado", a partir do dia 21 de janeiro.

Trata-se de um especial de "A Grande Família", reunindo os melhores momentos das 14 temporadas da série.

"Os fãs da Família Silva poderão matar as saudades das histórias de personagens como Dona Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini), Tuco (Lúcio Mauro Filho), Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso)", diz a emissora no comunicado.

Na atual edição, o "Vídeo Show" era apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. No mês passado, Fernanda Keulla, Ana Clara e Vivian Amorim já haviam deixado a atração para se dedicarem à cobertura do "Big Brother Brasil 19".