Kaká e Figo serão embaixadores do futebol no Paquistão

Publicado em: 11/01/2019 às 11h10

Gazeta Esportiva

Kaká e Figo foram os dois ex-jogadores escolhidos como embaixadores do futebol no Paquistão. O país asiático tem o críquete como o seu principal esporte nacional e agora busca expandir e desenvolver o futebol em seu território. A dupla que defendeu o Real Madrid vai organizar dois amistosos no Paquistão, em abril, com a presença de outros ex-jogadores famosos, que ainda não foram confirmados.

“Temos a determinação de promover o futebol no mundo todo e temos uma boa impressão do Paquistão”, declarou Kaká, na apresentação do World Soccer Stars 2019, nome do torneio das duas partidas amistosas.

“Viemos para ajudar a desenvolver o jogo”, acrescentou Figo. O português estará ao lado de Kaká e outras dez lendas do futebol mundial nas partidas que serão disputadas em abril.

O Paquistão, que nunca se classificou para uma Copa do Mundo de futebol, tem um histórico de problemas judiciais junto à Fifa. Nos ano de 1995, o país foi suspenso pela entidade. Entre outubro de 2015 até o mesmo mês de 2016, o país foi novamente punido pela Fifa, por conta de uma “ingerência” e de uma “violação das obrigações”.