Sophia Abrahão vai às lágrimas em último 'Vídeo Show'

Publicado em: 11/01/2019 às 17h20

G1

último Vídeo Show foi ao ar nesta sexta-feira, 11, mais de 35 anos após sua estreia. A edição começou sem um grande clima de despedida, com os apresentadores Joaquim Lopes e Sophia Abrahão dançando e se abraçando, sem citar o fim do programa a princípio.


"Sejam muito bem-vindos. Está começando seu Vídeo Show ao vivo, temos um programa muito bacana. Né? Vamos segurar as pontas", introduziu Joaquim, acompanhado por Sophia: "Sim, então vamos lá dar uma olhada no que vem no programa hoje, bem vindos."

Posteriormente, o fato foi citado pelos apresentadores: "Como a gente tá hoje fazendo nosso último episódio do Vídeo Show, muita gente se manifestou nas redes sociais. É um programa que mora na memória afetiva de muita gente."

"Gente, para pra pensar. São 35 anos de história mostrando todos os arquivos da televisão", refletiu Joaquim. No fim da atração, Sophia chegou a se emocionar e chorou.

Apesar de diversas mensagens e recados lidos sobre o fim ao longo do programa, a maior parte das reportagens desconsideravam o fato e seguiam a normalidade do que se viu na rotina da atração nos últimos tempos. À exceção de uma homenagem final, o término, anunciado oficialmente somente na última terça-feira, 8, mal foi mencionado.

A primeira matéria exibida trouxe detalhes da casa do apresentador André Marques e sua relação com as diversas cadelas que cria. Depois, um reencontro entre Klara Castanho e Mario Paz, ator argentino com quem contracenou em Viver a Vida, novela de 2009.

No quadro apresentado por Matheus Mazzafera, a entrevistada foi Regiane Alves. O ator David Junior cozinhou e passou uma receita de lombo ao molho ao molho chimichurri e, os aniversariantes da semana e, em sequência, um Por Onde Anda? com atores mirins do elenco de Caminho das Índias.

O ator Micael Borges foi o convidado do quadro comandado pelo humorista Carioca. Depois, um quadro musical com Caetano Veloso.

Ao longo do programa, foram mostradas diversas mensagens publicadas em redes sociais por atores e ex-apresentadores do Vídeo Show sobre o término do programa, como Cissa Guimarães, Otaviano Costa, Rafael Cortez, Zeca Camargo, Ana Furtado, Nathalia Dill, ner Cadete, Monica Iozzi, Renata Ceribelli, Rodrigo Sant'Anna, Bruno de Luca e Fafá de Belém.

Sophia Abrahão se emocionou e não conteve as lágrimas: "Esse programa só é possível porque somos apaixonados por essa trajetória. São 35 anos de uma rede de paixão por esse programa."

"A Única palavra que fica no meu coração, no da Sophia e de todo mundo que tá aqui é gratidão. [...] Meu irmão me disse esses dias: quase tudo que é muito bom, não dura pra sempre. Dura tempo suficiente pra se tornar inesquecível", complementou Joaquim Lopes.

Como de costume ao longo de diversos anos, o programa foi encerrado com uma frase declamada por Miguel Falabella: Tudo vem com o tempo para quem sabe esperar."