​Audiência debate investimentos na iluminação pública em Dourados

Publicado em: 15/12/2017 às 15h40

Redação

Foto: A. Frota

Joaquim Soares diz em audiência pública que prefeitura pretende substituir seis mil lâmpadas

Na manhã desta sexta-feira (15), audiência pública na Câmara de Dourados abordou sobre investimentos no serviço de iluminação pública no município. A Prefeitura pretende trocar as atuais lâmpadas por lâmpadas de LED, visando mais economia e melhor qualidade na iluminação.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, o intuito da audiência foi apresentar informações técnicas do projeto e abordar como impactaria positivamente em custos e maior cuidado com o meio ambiente.

Joaquim enfatizou sobre os benefícios em geral da nova iluminação e afirmou que a intenção da administração Délia Razuk é encaminhar para que em breve ocorra a troca de lâmpadas.

“Uma cidade polo como a nossa precisa se modernizar e temos a determinação da prefeita para cuidar desse serviço, levar melhorias neste âmbito, na área central e nos bairros, em benefício da população, economia ao poder público e  para que também sirva como estímulo às pessoas que estão investindo no município”, pontuou.

Conforme apresentado em audiência, com a substituição das lâmpadas atuais do município por lâmpadas de Led, seria possível uma economia em média de 50% em energia. O representante da empresa, possível parceira do serviço, Mario Koba, citou ainda sobre a questão ambiental.

“As lâmpadas que contêm mercúrio, sódio, afetam o meio ambiente quando descartadas; o Led não tem esse problema, pois não possui componentes que agridem o meio ambiente”, citou.

De acordo com Joaquim Soares, Dourados tem 30 mil pontos de iluminação e, primeiramente, seriam trocados 6 mil pontos, no quadrilátero das ruas Ponta Porã e Cuiabá, entre o Jardim Flórida a Vila São Francisco. “Já seria um diferencial em economia e depois buscaremos ampliar o serviço”, pontua.