Prefeitura firma convênio com Sesi para desconto a filhos de servidores

Publicado em: 18/12/2017 às 14h50

Redação

A. Frota

A partir do próximo ano letivo, que inicia em 29 de janeiro de 2018, filhos de servidores da prefeitura de Dourados terão direito a desconto de 10% na mensalidade da escola do Sesi.

Da rede privada, a escola oferece desde a educação infantil até o ensino médio e sua estrutura dispõe de acessibilidade, parque infantil, biblioteca, quadra de esportes coberta, internet,    além de laboratórios de ciências e de informática.

A assinatura do convênio, segundo a prefeita Délia Razuk, é uma conquista que contempla articulação da secretária Elaine Boschetti, de Administração, “que tem buscado parcerias para atender aos servidores da prefeitura”.

A prefeita disse que os alunos beneficiados pelo convênio deverão fazer a diferença com o conhecimento que irão adquirir na escola do Sesi, “uma instituição que é referência no Estado, em nosso município, e motivo de orgulho para todos nós”.

De acordo com a diretora Sibele Garcia, a Escola do Sesi de Dourados possui aproximadamente 800 alunos no Ensino Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio, nos turno matutino e vespertino. A mensalidade hoje é de R$ 387,85 para a Educação Infantil e R$ 524,48 para o Ensino Médio.

O estabelecimento, localizado na Vila Industrial, investe fortemente em robótica e é a primeira escola de MS a participar de um torneio em nível nacional, tendo conquistado o segundo lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica, disputada em Curitiba (PR), no mês de novembro.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é um torneio científico com o objetivo de estimular jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

O convênio foi assinado pela prefeita Délia Razuk e a diretora da Escola do Sesi, Sibele Garcia, na presenças dos secretários Patrícia Donzelli (Governo), Elaine Boschetti (Administração), Joaquim Soares (Serviços Urbanos) e Sergio Henrique Araújo (Habitação) e o assessor especial Alexandre Mantovani.