Com dois jogos Copa Indaiá Sub 13 será aberta neste sábado em Dourados

Publicado em: 15/03/2019 às 19h08

Redação

Foto: Silva Junior/Equipe Ativa

Zé Maria conduzindo o Congresso Técnico da Copa Indaiá Sub 13
A Copa Indaiá Sub 13 “Milton José de Paula”, será aberta neste sábado 16 de março, com dois jogos: 8h Apaefs x Pro Gol 06, em seguida as 9h, Instituto Aefa x Indaiá. Evento segue determinação do presidente Angelo Ximenes, que deu aval ao Departamento de Esportes conduzido pelo professor José Maria de Luna Neto desenvolver projetos esportivos nas mais diversas categorias e modalidades.
 
Os jogos da Copa Indaiá para garotos nascidos a partir de 2006, serão realizados aos sábados de manhã. O sistema de disputa, confecção da tabela e outros detalhes relacionados com o torneio foi apresentado, discutido e aprovado nessa segunda-feira, 11 de março, durante Congresso Técnico no próprio local dos jogos.
 
Na reunião ficou acordado que o torneio terá dez equipes participantes e a formação de dois grupos. Cada jogo terá duração de 50 minutos, sendo dois tempos de 25. Cada time pode inscrever 20 atletas, substituição livre e o atleta que deixar o campo pode retornar na mesma partida.
 
Os dirigentes/professores entenderam que assim fica mais democrático o sistema, além de abrir mais opções em termos táticosa aos professores.
 
Compõem a  Chave A: Apaefs, Ubiratan/Inflex, Escola Municipal Doraci Fernandes (Juti),Pro Gol 06 e Ceart. Na B estão: Instituto Aefa, Maracaju, Pro Gol 07, Escola de Esportes Carapó e Indaiá.
 
Premiação
 
Ao final serão premiados os três primeiros colocados com troféus e medalhas, mais melhor goleiro e artilheiro do certame.