Campanha Declare o Seu Amor tem apoio de Câmara Municipal e MPE

Durante reunião realizada na Casa de Leis, autoridades falaram sobre a importância da Campanha para Dourados

Publicado em: 23/03/2019 às 18h22

Admin

Na tarde deste quinta-feira (21), o presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, participou da mesa de abertura do 13º Congresso da Associação Internacional de Direito do Seguro. O evento está sendo  realizado no Diamond Hall, em Campo Grande.
 
Prestigiaram também o evento o vice-presidente do TJMS, Des. Carlos Eduardo Contar, e o juiz Eduardo Siravegna, presidente da Amamsul. O congresso debate temas da atualidade para o desenvolvimento do seguro, do resseguro e da previdência privada, principalmente na busca da pacificação das relações com o consumidor e prevenção de conflitos.
 
O Des. Paschoal destacou a importância de Campo Grande sediar o evento, que tem o apoio do Tribunal do Justiça. “Tenho a convicção que os intensos debates e reflexões neste evento serão de incalculáveis contribuição intelectual, nesta área do conhecimento tão debatidas nos tribunais”, disse o presidente do TJMS.
 
No primeiro painel, com o tema Aspectos Econômicos da Reforma Previdenciária e seus Reflexos na Previdência Privada, o Des. Nélio Stábile participou como debatedor. O magistrado, que é coordenador do Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde de MS, lembrou que quando se fala em seguros sempre fala-se em seguros para carros, casa e de vida. 
 
“Existe uma abrangência muito mais ampla, inclusive com relação ao seguro-saúde, que nos interessa muito, em razão do comitê. Outro tema de suma relevância é a previdência, tanto em seus aspectos jurídicos e de Direito, como para nós como trabalhadores e futuros aposentados”, disse Stábile ao destacar a integração e discussão do tema entre os operadores do Direito, de modo acadêmico.
 
O 13º Congresso da Associação Internacional de Direito do Seguro termina nesta sexta-feira (22) e é o maior evento nacional do segmento. Trezenos e cinquenta congressistas participam do evento, contribuindo  com a pesquisa e o desenvolvimento dos temas. O Congresso é uma realização da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA), seção Brasil.