Disputas acirradas marcam a 5ª rodada da Copa Indaiá Sub-13

Publicado em: 13/04/2019 às 10h42

Cérgio Ferraz

Foto: Silva Jr

Com jogos bastante disputados terminou a quinta rodada da Copa Indaiá Sub 13 “Milton José de Paula”, que estão sendo disputadas em dois campos, simultaneamente, na dependências do Clube Indaiá.

Resultados: Escola Municipal Doraci Fernandes (Juti) foi goleada pelo time da Apaefs por 6 a 1. Instituto Aefa venceu a Escolinha de Esportes de Caarapó, por 7 x 0. Ainda Ceart 1x4 Progol 06 e Desportivo Franco Resende (Maracaju) 0x3 Progol 07. 

Muitas pessoas de outros municípios prestigiaram a rodada. Caravanas de Deodápolis, Caarapó, Maracajú e Juti. A prefeita de Juti, Elizângela Martins Passoti, a LAKA, veio incentivar os atletas da sua cidade, demonstrando acreditar que o futuro das novas gerações é o esporte.

A Copa Indaiá “Milton José de Paula” 2019 conta com dez equipes. Na primeira fase oito times passam para próxima fase. Daí em diante, até a decisão, os classificados serão conhecidos em sistema eliminatório simples.

Ao final serão premiados os três primeiros colocados com troféus e medalhas, ainda artilheiro, melhor goleiro, e o autor do primeiro gol do torneio.

O presidente do Clube Indaiá, Ângelo Ximenes, acompanhou a rodade e ficou entusiasmado tanto pelo nível técnico quanto pelas famaílias dos times.  Alguns pais elogiaram a postura do Clube em abrir suas portas para eventos para toda comunidade.

- Gesto de grandeza - apontou Francisco Rodrigues da Silva, Professor Chicão, pai do atleta Vitor da Apaefs.  A rodada teve outro ingrediente positivo, a presença da Equipe de Esportes da Web Rádio Jave, com Janes Estigarribia e Celso Cárceres.