Presidente da Comissão da Mulher Advogada toma posse

Publicado em: 15/04/2019 às 21h50

Imprensa

A Advogada Claudia Cafure Alves Correa Antunes assumiu na tarde desta segunda-feira (15) a Presidência da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

A posse aconteceu no gabinete do Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche e estiveram presentes o Vice-Presidente Gervasio Alves de Oliveira Júnior; a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes; a Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados (CDA), Silmara Salamaia.

Eclair destacou a importância da promoção ao diálogo e interação entre as Comissões da OAB/MS, além de eventos voltados a temas de interesse da mulher advogada, como exercício profissional, direitos da mulher e representação da classe, “pensando sempre na união e no pluralismo”.

O Presidente Mansour parabenizou Claudia pela posse e desejou “uma profícua gestão frente a essa importante Comissão”.

Claudia agradeceu o apoio da Diretoria. “É com imenso prazer que assume a Presidência dessa nobre Comissão, que representa uma classe tão importante na advocacia. Obrigada a todos da Diretoria pelo apoio. Acredito que faremos um grande trabalho pelas mulheres advogadas do Estado, buscando mecanismos e discussões que favoreçam e incentivem a participação de todas as Comissões em prol da elaboração de propostas que protejam a mulher em seu exercício profissional, da defesa das prerrogativas das mulheres advogadas, de políticas públicas, entre tantos outros temas que carecem de discussão”.