Corinthians anuncia retorno de Coelho como técnico do sub-20

Publicado em: 15/04/2019 às 21h45

Gazeta Esportiva

Menos de um semestre depois de deixar o Corinthians para ser auxiliar de Osmar Loss no Guarani, no Campeonato Paulista, Dyego Coelho está de volta ao clube do Parque São Jorge. Nesta segunda-feira, a diretoria do Departamento de Formação de Atletas do Alvinegro definiu a contratação do ex-lateral para o comando técnico da equipe sub-20 do Alvinegro.

Coelho retorna ao cargo que ocupou entre 2017 e 2018 para o lugar de Eduardo Barroca, justamente o seu substituto quando subiu para auxiliar a equipe principal do Corinthians – cargo que ocupou até dezembro de 2018, aproveitando o espaço deixado pela saída temporária de Fábio Carille e sua comissão técnica ao Al-Wehda-ARS. Barroca será treinador do time principal do Botafogo.


Já neste ano, foi auxiliar de Osmar Loss no Guarani durante a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, em jornada finalizada com a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, na fase de classificação do Estadual. Agora, retorna à equipe de Parque São Jorge.

Como jogador, Coelho foi formado nas categorias de base do Corinthians e atuou profissionalmente por 112 partidas, com 15 gols anotados. Já como treinador do sub-20, foram 60 jogos, com 25 vitórias, 21 empates e 14 derrotas. Ele estreia pelo Timão na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Parque São Jorge. O time foi derrotado por 2 a 0 na ida e precisa reverter a desvantagem para avançar.