Reunião entre Sems e Sesai debate saúde indígena de Dourados  

Publicado em: 16/04/2019 às 19h50

Assecom

Foto: A.Frota

Reunião na prefeitura na manhã desta segunda-feira discutiu a saúde indígena

 

Nessa segunda-feira (15), reunião entre representantes da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) teve como foco o debate sobre os serviços de saúde que atendem à população da Reserva Indígena de Dourados. A prefeita Délia Razuk acompanhou o encontro e destacou a importância deste para articulação de ações para melhor atender os indígenas.

Conforme o secretário adjunto Vagner Costa, a reunião foi muito produtiva e vem para agregar em uma maior aproximação entre Sems e Sesai.

“Debatemos as demandas daquela região e é de grande importância esse estreitamento entre as Secretarias. Destaco que, principalmente no que diz respeito à Atenção Básica, vamos atuar para planejarmos ações em conjunto e agir para integrar a saúde indígena dentro da própria saúde do município”, pontuou.

A Secretária de Saúde Berenice Machado enfatizou que o fortalecimento dos vínculos apoia na construção de um planejamento estratégico dentro das necessidades do setor para o atendimento da Reserva Indígena.

O próximo passo será a realização de uma visita técnica da Sems ao Polo Base da Reserva Indígena, em data que está sendo definida.

“Vamos acompanhar de perto como estão sendo desenvolvidos os serviços da atenção básica e estabelecer em quais outros pontos a Secretaria pode agregar no que diz respeito à saúde indígena” apontou Vagner Costa ao enfatizar ainda que a prefeita Délia Razuk manifestou sensibilidade quanto às demandas apresentadas e pediu o acompanhamento da Sems nas questões.