“Páscoa do Conhecimento” em Ponta Porã levará alegria para 150 alunos

Publicado em: 16/04/2019 às 22h10

Imprensa

Uma parceria entre o Pacijus, a comarca de Ponta Porã e a Polícia Militar do município vai fazer uma grande festa para 150 alunos de alunos da 5ª série das escolas Jardim Ivone e Coporã. É a “Páscoa do Conhecimento”, que será realizada a partir das 7h30 desta quarta-feira (17), no Batalhão da Polícia Militar. O objetivo é proporcionar um dia de lazer e conhecimento sobre o importante trabalho das Polícias brasileiras, tudo aliado com lanches e lembranças de Páscoa.

A ideia surgiu da necessidade de se ter um olhar para as crianças carentes da cidade, mostrando que a criminalidade não é alternativa de vida. Com isto, a “Páscoa do Conhecimento” propõe a troca de conhecimentos sobre a história, valores e princípios, aproveitando o momento de reflexão que a Páscoa representa, fortalecendo laços de amizade, companheirismo e camaradagem, por meio de oficinas e gincanas organizadas por policiais militares do 4º BPM.

As atividades começam no período da manhã e vão até o fim da tarde, com oficinas de civismo e símbolos pátrios, como a Bandeira Nacional e o Hino do Brasil; o significado da Páscoa; a História do 4º Batalhão de Polícia Militar; apresentação das viaturas e instalações das polícias, Civil, Militar e Federal. Também haverá gincana e um quiz de perguntas e respostas, com entrega de brindes e entre as atividades um delicioso lanche.

A iniciativa faz parte da parceria do Poder Judiciário de MS, por meio do Pacijus e da Vara da Infância e da Adolescência de Ponta Porã, da Defensoria Pública Estadual, do Ministério Público Estadual, da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Prefeitura de Ponta Porã e a Sanesul.