Lia Nogueira denuncia situação de abandono do Terminal de Transbordo de Dourados

Publicado em: 16/05/2019 às 14h13

Imprensa

Foto: Assessoria

Lia Nogueira durante visita ao Terminal de Transbordo

A vereadora Lia Nogueira (PR) esteve esta semana no Terminal de Transbordo em Dourados, onde pôde constatar a situação de abandono do local. O local, por onde passam diariamente centenas de usuários do transporte coletivo, é o retrato do descaso e da falta de cuidado da administração municipal com as estruturas públicas, denunciou a parlamentar.

De acordo com Lia Nogueira, há muito tempo o transbordo não passa por uma manutenção. "Isso aqui está uma vergonha. Piso soltando, a parte elétrica toda danificada, o que causa risco aos usuários, sem contar o abandono do posto telefônico. Desativado, o posto teve os vidros quebrados e a fechadura danificada. Os usuários do transporte coletivo disseram que o posto telefônico virou local de consumo de drogas", relatou Lia Nogueira.

Conforme ainda a vereadora, outra preocupação é com a água consumida pelos usuários do terminal. "Só há um bebedouro aqui e além de estar com as torneiras quebradas, essa água pode trazer risco à saúde. Nós verificamos que a água tem cheiro forte e gosto de ferrugem. E isso pode ser em razão da falta de manutenção da caixa d’água que abastece o transbordo", esclareceu Lia Nogueira.


Após vistoriar o Terminal de Transbordo de Dourados, a vereadora informou que vai cobrar da Semsur (secretaria municipal de Serviços Urbanos) ações emergenciais para resolver estes problemas. Quanto à questão da água, Lia Nogueira garantiu que irá solicitar uma análise de técnicos para comprovar se há ou não risco de contaminação.