Marketing para o homem do campo é debatido na 55ªExpoagro

Publicado em: 17/05/2019 às 16h10

Assessoria

Fazendas conectadas, empresas vendendo maquinários e insumos através das redes sociais. Um cenário cada vez mais presente em todas as regiões do Brasil. A palestra “Do Campo para a Internet: Como o marketing digital pode ajudar o agronegócio” debateu o uso de ferramentas para ajudar o homem do campo a ter mais lucro. O tema foi trazido pelo palestrante Jimmy Alegre, que atua na área. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a 55ª Expoagro segue até domingo (19) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados.

Através de cases de sucesso e dados, Jimmy Alegre mostrou como empresas do ramo rural podem ter a internet e as redes sociais como uma ferramenta para gerar mais vendas com um investimento baixo. Mas, segundo ele, o produtor rural também precisa estar integrado. “Hoje tudo tem de estar conectado! Isso inclui a informação que vem do escritório de contabilidade, com a sede da fazenda e o comércio. Você precisa estar conectado hoje. Quem não vê a fazenda como uma empresa rural com conectividade, infelizmente vai acabar ficando para trás”, alertou o especialista.

Ao longo da 55ª Expoagro aconteceram mais de 80 palestras em diversas áreas do agro, sendo muitas delas de forma simultânea. Toda programação técnica é gratuita e termina nesta sexta-feira (17).

Sobre a Expoagro

A 55ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz e é organizada pela Agropec Eventos.

A feira conta com o patrocínio do Sicredi, São Bento Incorporadora, Senar, Unigran, Hotel 10, Ibis Hotel, Governo do Estado, Prefeitura de Dourados, Aced, Senar e Famasul.

Ingressos e passaportes

Os ingressos e passaportes para os shows podem ser adquiridos pelos sites expoagrodourados.com.br e ingressonacional.com.br

Siga a Expoagro nas redes sociais: Instagram: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial