Etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS define finalistas

Publicado em: 21/05/2019 às 08h20

Fundesporte

A reta final da primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul de futsal (15 a 17 anos) se aproxima, os semifinalistas disputaram no domingo (19.05) a vaga para final da seletiva estadual em Três Lagoas, que garante o passaporte das equipes para a Copa dos Campeões que será realizada na Capital em julho.

As meninas da Funlec-CG venceram a disputa contra o time da Escola Estadual Guarani Kaiowá de Amambai por 4x2 garantindo um lugar na final que será disputada contra a equipe da Escola Estadual Presidente Vargas de Dourados, que fez 6x1 na semifinal contra as meninas da E. E. Etalívio Pereira Martins de Rio Brilhante.

Os alunos da Funlec da Capital também venceram a partida das semifinais, 5x1 contra o time da Escola Estadual Cândido Mariano de Aquidauana. A equipe da Escola Professora Cleuza Teodoro de Pedro Gomes fez 4x3 no confronto contra a equipe da Escola Estadual Guarani Kaiowá de Amambai e disputará a final.

Já na segunda divisão, se enfrentarão nas finais, os times da E. E. Santiago Benites de Paranhos x E.E. Dep. Carlos Souza Medeiros de Anastácio (feminino) e E.E. Etalívio Pereira Martins de Rio Brilhante x E.E. Rotary Club de Corumbá (masculino).

As finais da primeira divisão acontecerão em dois locais. No Ginásio Municipal Ginásio Municipal Cacilda Acre terá Campo Grande x Dourados (feminino) a partir das 14h30 e Campo Grande x Pedro Gomes (masculino) a partir das 15h20. As finais da segunda divisão acontecerão, no Ginásio da Lagoa I, a partir das 14h30.

Ao todo 32 equipes femininas  e 45 masculinas participam das partidas de futsal da seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.
Após a fase do futsal, Três Lagoas receberá as equipes de voleibol, handebol e basquete, de 21 a 25 de maio.

Os Jogos Escolares da Juventude ainda passarão por Aquidauana, Anastácio, Jardim, Rio Brilhante e Campo Grande, recebendo as coletivas de (12 a 14) e as modalidades individuais (12 a 14 e 15 a 17 anos).

Copa dos Campeões e Fase Regional

Os vencedores nas modalidades coletivas participarão da Copa dos Campeões em Campo Grande no mês de julho, os 2 melhores colocados no Estadual, estarão representando o MS na fase Regional, as equipes embarcarão para fase regional que acontecerá em Cascavel-PR, em setembro.

Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude

A Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá em Blumenau-SC, de 15 a 30 de novembro reunindo desportistas de norte, sul, leste e oeste do Brasil. Em 2018, mais de 6 mil alunos-atletas das modalidades coletivas e individuais participaram do maior evento escolar do mundo, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) organizador do evento.