Prefeita destaca potencial de Dourados com anúncio de voo direto para Guarulhos

Publicado em: 31/05/2019 às 10h55

Assecom

Após anúncio da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes de que vai abrir uma base no aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, para operar voos diretos do município para Guarulhos (SP) a partir de março de 2020, a prefeita Délia Razuk fez questão de ressaltar o potencial da cidade em atrair empreendimentos e investimentos.

“Este anúncio mostra o quanto a cidade tem mercado, tem horizontes para investidores. O fomento ao desenvolvimento da nossa cidade será inevitável. Além de ter médio porte, Dourados ainda recebe a demanda de uma região de outras centenas de milhares de pessoas”, disse a prefeita, reiterando que a empresa aérea com certeza tem em mente este potencial, já que deve operar mesmo antes da reforma do aeroporto municipal.

Conforme dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que administra o aeroporto municipal, é grande a procura por voos que liguem Dourados direto à Capital paulista. “Esta notícia nos deixa satisfeitos por saber que Dourados e região terão uma importante opção de deslocamento para o maior centro comercial do país com agilidade e conforto. Hoje estamos ‘ligados’ com Campinas, e certamente a empresa já pesquisou que há uma demanda de voos para Guarulhos”, disse Carlos Fábio, diretor-presidente da Agetran.

O diretor do aeroporto municipal, Juliano de Almeida Domingos, reitera que a Gol tem interesse em operar a partir de Dourados sem considerar a reforma e ampliação do aeroporto, que está em fase de elaboração de projetos. “Eles deixaram claro que pretendem operar aqui mesmo antes da obra. Farão uma visita para verificar a segurança operacional e infraestrutura. A empresa já sabe as dimensões de pista e um Boeing 737-700 é suportado”, esclareceu.

Através da assessoria, o vice-presidente Comercial e Marketing da GOL, Eduardo Bernardes, destacou que o novo destino fortalece a atuação da empresa no Brasil e também na região Centro-Oeste. Conforme informação a empresa aérea, a previsão do início da operação é 2 de março de 2020, com voos diários realizados em jatos Boeing 737-700 Next Generation. Dourados será a 61ª base nacional da companhia.