Marinisa Mizoguchi se destaca com ações no legislativo municipal 

Com mais de 20 anos de vida pública, a carreira política da vereadora tem sido marcada pelo trabalho e dinamismo, valorizando as mulheres, os educadores e os menos favorecidos

Publicado em: 31/05/2019 às 11h50

CMD

Foto: Assessoria

Como vereadora, Marinisa Mizoguchi tem defendido uma educação de qualidade para Dourados, além da valorização das mulheres e dos menos favorecidos

Há cerca de três meses como vereadora em Dourados, Marinisa Mizoguchi (PSB) tem destaque nas ações do legislativo municipal. Com mais de 20 anos de experiência na vida pública, sendo a primeira vez em um cargo no legislativo, a parlamentar tem lutado para desempenhar um excelente trabalho na Casa de Leis.

No dia quatro de fevereiro desse ano, Marinisa Mizoguchi iniciou a jornada no Palácio Jaguaribe, como vereadora de Dourados. Neste período a vereadora apresentou dez Projetos de Lei, quase um por sessão, dentre estes estão o que cria o Mês dos Povos Indígenas, o que regulamenta a Unidade Fiscal do Município e um que busca resgatar o patriotismo nas escolas através da execução do Hino Nacional, contando inclusive com o apoio da banda do Exército Brasileiro.

A vereadora apresentou ainda 35 indicações, cinco requerimentos e oito moções. Participou de todas as sessões e usou diversas vezes a tribuna para defender as mulheres, a classe educadora, os servidores públicos e os menos favorecidos. Dessa forma ela vem cumprindo o que prometeu durante discurso de posse, trabalhando nas políticas públicas para as mulheres, em favor da educação e no apoio às famílias carentes do município. Marinisa também compõe as comissões permanentes de Educação e Assistência Social da Câmara Municipal de Dourados.

Durante esse período Marinisa visitou e se reuniu com quase 30 diretores de escolas municipais e Ceims (Centros de Educação Infantil), ouviu reivindicações e as encaminhou para as secretarias, cada qual de acordo com a natureza do pedido. 

“São inúmeros pedidos que vão de reformas e adequação de redes elétricas, até ampliações de salas. Visitamos escolas em várias regiões da cidade e também dentro da Reserva Indígena de Dourados. Minha missão é lutar por um ensino de qualidade e pela melhora do ambiente escolar tanto para os educadores, quanto para os alunos”, ressalta Marinisa.

A vereadora se reuniu com a prefeita da cidade, quando expôs o planejamento do mandato e pediu agilidade nas respostas dos pedidos feitos através de indicações e requerimentos, para assim atender a população e apresentar as respostas das demandas. Ela se reuniu também com os secretários de Governo, Educação, Saúde, Serviços Urbanos, Assistência Social e com o diretor da Agetran - Agência de Transporte e Trânsito de Dourados. 

Nas sessões ordinárias Marinisa votou a favor da eleição de diretores nas escolas municipais, visando manter a democracia na escolha das direções das unidades educacionais e que acabou prorrogada para novembro; defendeu a regulamentação dos plantões sociais para servidores da secretaria de Assistência Social, que atendem famílias de baixa renda fora de horário e ajudou aprovar o reajuste salarial dos agentes de endemias.

A vereadora realizou também o Primeiro Chá com as Pastoras de Dourados, que teve como tema: "A força da mulher cristã na sociedade". O evento reuniu aproximadamente 50 mulheres. 

Ela ainda Homenageou a Colônia Japonesa da cidade, através do casal Silvio e Elizabeth Nasu, ajudou a jovem atleta Gabryela que se tornou campeã mundial de Muay Thai, representando Dourados e o Mato Grosso do Sul e entregou uma moção de congratulações à psicóloga Franciely Oliani Pietrobom Marin, por ter prestado assistência gratuita aos pais da criança que morreu atropelada, em fevereiro desse ano, no Jardim Oliveira II e acompanhou o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante visita técnica as obras do Hospital da Mulher e da Criança que está s endo construído no município, ao lado do Hospital Universitário. Como madrinha, Marinisa apoiou o Miss e Mister Indígena de 2019 e homenageou os ganhadores do concurso, no plenário da Câmara.

Os números mostram que o mandato parlamentar de Marinisa Mizoguchi tem sido de muito trabalho, diálogo e, sobretudo, de valorização das mulheres, dos educadores e dos menos favorecidos, bandeiras que escolheu defender como vereadora. 







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋