Projeto susta novo decreto que trata de porte de armas de fogo no País

Publicado em: 31/05/2019 às 15h50

Agência Câmara

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 296/19 susta decreto do presidente Jair Bolsonaro (9.797/19) que flexibiliza a política nacional de controle de armas.

A proposta, de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), tramita na Câmara dos Deputados.

O decreto foi editado para excluir o direito de porte de fuzis para cidadãos comuns, previsto no Decreto 9.785/19, publicado dias antes.

A possibilidade de civis comprarem fuzis foi muito criticada, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF), o que levou Bolsonaro a vetar esta parte do decreto.

Apesar da mudança, Pimenta argumenta que ainda restam ilegalidades no novo decreto. O texto, por exemplo, amplia o direito de porte de arma de fogo para todos os advogados do País.

O primeiro decreto restringia o porte às pessoas que de fato exerciam a advocacia.

Para o deputado, o governo exorbitou do seu poder regulamentar nos dois diplomas legais. De acordo com a Constituição, o Congresso Nacional pode suspender a execução de atos que extrapolam o poder regulamentar do governo.

Tramitação

O projeto será analisado em comissões e depois seguirá para o Plenário da Câmara.







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋