Brasilcard muda de nome e marca, investe em novas tecnologias e busca expandir seus negócios  

Com o novo posicionamento, a empresa prevê investimentos de R$ 10 milhões em novas tecnologias e parcerias, além de buscar um crescimento acima de três dígitos nos próximos cinco anos  

Publicado em: 11/06/2019 às 14h06

Assessoria

 

 

Após 18 anos de constante evolução e crescimento, a Brasilcard, empresa de meios de pagamentos especializada em Cartões Convênios, Benefícios, Gestão de Frotas e Premiações presente em quase todo país, acaba de anunciar a mudança do nome, da marca e de seu posicionamento, realizada pela agência Enredo. A partir de agora, a empresa passa a se chamar Vólus, que remete a evolução e velocidade.

 

O novo posicionamento reforça os objetivos da empresa que é expandir seus negócios além do território nacional. Destaca ainda suas principais forças, como parceria, relacionamentos, tecnologia, confiança e agilidade, o que é indispensável no mercado de cartões de benefícios.

 

“De olho no futuro dos meios de pagamentos e em mercados internacionais, eliminamos o card do nome e buscamos trazer uma marca mais moderna que traduzisse esse novo momento. Nosso quadro societário continuará o mesmo e a solidez da Brasilcard se mantém agora com a Vólus. Esse processo de transformação busca a evolução, expansão, altos investimentos em canais digitais e convida as empresas para crescer junto com a nova marca”, afirma Glorivan Parreira França, presidente da empresa.

 

Buscando ampliar sua base de operação e acessos aos cartões, a Vólus está investindo cerca de R$ 10 milhões em servidores, softwares, redes, licenças, entre outras parcerias, para tornar os processos de captura e atendimento ao cliente cada vez mais ágil e digital.

 

Segundo o vice-presidente da Vólus, Antônio Rodrigues de Faria, os investimentos em pessoas e em novas tecnologias são fundamentais para garantir o crescimento pretendido pela empresa, que são de três dígitos nos próximos cinco anos. "Entre as estratégias de crescimento e ampliação de nosso market share, está previsto uma verba para futuras aquisições e lançamentos de novos produtos", destaca.

 

Com mais de 50 mil estabelecimentos credenciados, a Vólus está presente no Centro-Oeste, Norte, e em estados do Nordeste, Sudeste e Sul do país. O principal produto da empresa é o Cartão Convênio e Alimentação, mas nos últimos três anos houve um enorme crescimento na demanda para o cartão de gestão de abastecimento e de manutenção de veículos.

 

“Estar próximo ao cliente é o grande diferencial da Vólus. Seja com agências próprias ou autorizadas, a empresa faz questão que o relacionamento com seus clientes seja de confiança e, para isso, é preciso estar presente no seu dia a dia e atenta às suas demandas. Entender o cliente é um passo primordial para o desenvolvimento de soluções cada vez mais customizadas e assim alcançar com eficiência nosso propósito”, comenta o gestor de Marketing da Vólus, Gabriel Parreira, que afirma ainda que o processo de transição da marca acontecerá de forma gradativa ao longo de 2019.

 

A empresa também tem foco na área de responsabilidade social. A Vólus é parceira em projetos sociais em alguns municípios onde atua, como em Rio Verde (GO), onde contribui com o Hospital do Câncer e com a Maternidade Augusta Bastos e, em Palmas (TO), com a Fazenda da Esperança, que atua na recuperação de dependentes químicos.

 

A Vólus faz parte de um grupo econômico de empresas, que está otimista que 2019 seja o ano de retomada do crescimento do país. O grupo tem como meta para o ano um crescimento em torno de 25%. Além do mercado de benefícios e meios de pagamentos, atua no setor de transporte rodoviário de cargas, com a Transportadora Brasil Central, com 39 anos de atuação. Também está presente no setor hoteleiro, com o GELPS Hotel, localizado no centro de Rio Verde (GO). Além de fazendas com plantio de soja e milho na Bahia, pecuária de recria e engorda no Mato Grosso e de corte, recria e engorda no Estado do Pará com tecnologias de melhoramento genético.

 

Sobre o mercado de administradores de benefícios

 

O Brasil é o maior e mais sofisticado mercado de administradores de benefícios do mundo. Um segmento, que segundo a indústria, movimenta cerca de R$ 150 bilhões por ano. O mercado de vale refeição e alimentação é o maior, movimentando em torno de R$ 85 bilhões por ano.

 

Sobre a Vólus

 

Fundada no ano de 2000, em Rio Verde (GO), a Brasilcard (agora Vólus) é uma empresa de meios de pagamentos especializada em Cartões Convênios, Benefícios, Gestão de Frotas e Premiações. Presente em todas regiões do país, possuí um leque de variedade de cartões e serviços, atendendo diversas demandas de gestores de administrações públicas, empresas privadas, além de associações e sindicatos.

 

Com foco no bem estar e na qualidade de vida do trabalhador e ainda na otimização dos resultados na área de Gestão de Pessoas e incentivo ao reconhecimento humano, a empresa oferece os seguintes produtos: Cartão Convênio, Alimentação, Refeição, Vale Cultura, Presente, Cesta de Natal, Premiação, Combustível, Farmácia, Gestão de Farmácia PBM e Cartão Empresarial.