Brasil vence Irlanda e vai enfrentar o Japão na final do Torneio de Toulon

Publicado em: 13/06/2019 às 08h09

Gazeta Esportiva

Os finalistas do torneio de Toulon já estão decididos. Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira venceu a Irlanda por 2 a 0, no Stade de Lattre de Tassigny, pela semifinal. O adversário na decisão será o Japão, que passou pelo México, nos pênaltis, após empate por 2 a 2.

A Seleção Brasileira não enfrentou muitas dificuldades para vencer a Irlanda. Logo aos dois minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Brasil. Douglas Luiz cobrou e acabou chutando para fora. No entanto, o time continuou no campo de ataque e conseguiu abrir o placar com Paulinho, aos 15 minutos. Após bela jogada, o atacante invadiu a área e chutou rasteiro para vencer o goleiro.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira começou atacando. Com pouco mais de dois minutos, Matheus Cunha fez o segundo. O jogador recebeu na entrada da área e chutou fraco no contrapé do goleiro, que não se moveu. Os comandados de André Jardine continuaram criando as melhores chances, sem dar oportunidades aos irlandeses.

Na partida contra o México, os japoneses mostraram um grande poder de reação. Jogando no Stade de Lattre de Tassigny, ficaram atrás duas vezes, mas foram buscar o empate. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Jose Godinez abriu o placar aos cinco minutos. Aos 17, Yuki Soma empatou. Os latinos voltaram a sair na frente, com um gol de Eduardo Aguirre aos 41. Porém, um gol de Koki Ogawa, pouco depois, levou a decisão para os pênaltis.

Os jogadores do Japão foram muito bem nas cobranças. Enquanto Alan Mozo desperdiçou para os mexicanos, os japoneses acertaram os cinco. Assim, a seleção asiática garantiu vaga na final do Torneio de Toulon.