Talita e Taiana vencem o classificatório e avançam na Polônia

Publicado em: 13/06/2019 às 08h42

Gazeta Esportiva

Classificadas. Na última quarta-feira, a dupla Talita e Taiana conquistou uma importante vitória pelo classificatório da etapa quatro estrelas de Varsóvia, Polônia, e avançou à fase de grupos do torneio. Com o triunfo, o Brasil terá sete times na fase principal da competição válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, que conta pontos na corrida olímpica.

Talita e Taiana disputaram um jogo pelo classificatório, já que passaram da primeira rodada por bye. No duelo decisivo, válido pelo segundo round, a vitória foi por 2 sets a 0, com parciais de 21/12; 21/13 sobre as japonesas Yurika Sakaguchi e Chiyo Suzuki, em 27 minutos

“Jogamos bem, conseguimos controlar bem as ações. O time do Japão saca bem, tem muita agilidade e defende bastante. Assistimos ao jogo delas contra a Argentina, na primeira rodada do classificatório, para adotar uma estratégia correta. Nos concentramos muito na nossa virada de bola e deu certo”, destacou a atleta olímpica Talita.

Com a classificação, a dupla Talita/Taiana caiu no grupo C e estreia contra as suíças Betschart e Huberli. Completam a chave as norte-americanas Alix Klineman/April Ross e as francesas Chamereau/Jupiter.

Além de Talita/Taiana, já estavam garantidas Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Carolina Solberg/Maria Elisa. Ágatha e Duda estão no grupo B e estreiam contra as polonesas Monika Brzostek e Aleksandra Wachowicz. Completam o grupo as duplas Karla Borger/Julia Sude, da Alemanha, e Menegatti/Orsi Toth, da Itália.

No grupo A, Ana Patrícia e Rebecca encaram, na primeira rodada, as polonesas Agata Ceynowa/Martyna Kloda. As espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo e as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia também fazem parte da chave. Carolina Solberg e Maria Elisa caíram no grupo D e fazem a primeira partida contra Natalia Dubovcova e Andrea Strbova.