UEMS/CG oferece curso de fotografia com Câmera de Celular

Publicado em: 24/06/2019 às 10h30

Admin

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) vai oferecer uma Oficina de Fotografia com Câmera de Celular gratuita, ministrada pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe. O curso será realizado nos dias 8, 9 e 10 de julho, das 14h às 17h, na Unidade da UEMS/CG.

Serão oferecidas 30 vagas e podem participar alunos, funcionários, terceirizados e professores. As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de formulário via internet, no link abaixo: http://twixar.me/tNQn

A Oficina de Fotografia com Câmera de Celular tem como objetivo contribuir com enriquecimento da utilização de câmeras de dispositivos móveis: celulares, tablets e outros dispositivos. Será desenvolvido um conteúdo voltado a iniciantes em fotografia que receberão informações sobre enquadramento, regra dos terços, balanço de branco, compensação de exposição e uma breve atividade voltada à edição.

O professor, Alexandre Sogabe, é Gestor de Artes pela FCMS, possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de 3 edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.