Conselheiros emitem nota de apoio à administração da Santa Casa

Publicado em: 24/06/2019 às 11h15

Admin

Conselheiros da ABCG - Santa Casa emitiram uma nota de apoio à administração do Hospital e ao presidente da Instituição, Dr. Esacheu Nascimento, frente a denúncias feitas por ex-conselheiros em ato descrito por eles como “atitude irrefletida”. Os conselheiros relatam na nota que o presidente do Conselho Administrativo rebateu cada uma das críticas na ocasião de sua análise. 

Na nota os conselheiros se declaram conscientes de que suas responsabilidades para com a ABCG – Santa Casa que é maior que os problemas particulares de cada um. “Cônscios de suas responsabilidades para com a ABCG – Santa Casa de Campo Grande a qual é muito maior do que as querelas pessoais próprias de opositores inconformados” diz a nota e segue classificando como “estapafúrdia” outra ideia sugerida pelos ex-conselheiros.

Classificaram como “desarrazoadas” as críticas relatadas por ambos e divulgadas em mídias sociais e em alguns jornais locais, atestando os sérios danos causados pelas afirmações à Santa Casa de Campo Grande. Por tais razões os conselheiros julgaram necessária a manifestação de apoio como forma de reestabelecimento da verdade em torno dos fatos.

“..., diante de tantas injustas acusações, não se pode quedar em silêncio e desta forma, os membros do Conselho abaixo assinados, reunidos nesta data, vem repudiar a atitude desses senhores que ao invés de contribuírem para o melhor, tentam denegrir a imagem dessa instituição centenária...”, relatam.

Os conselheiros expressam, ainda, que “todos os atos da administração são transparentes” e que sempre são levados à sua apreciação. O cumprimento do Estatuto da Instituição também foi ressaltado pelos conselheiros no momento em que afirmam que “não há nem nunca houve perseguição a quem quer que seja” e que os direitos e deveres de cada associado estão claramente descritos no Estatuto.

 

A nota é finalizada expressando apoio ao presidente da Instituição. “Ao ensejo hipotecamos o nosso apoio ao presidente Esacheu Cipriano Nascimento reconhecendo a sua incansável atuação em prol da Santa Casa, fazendo votos para que ele não se abale diante desses obstáculos, mas que, persistentemente continue exercendo com competência e dignidade a difícil missão de presidir nossa Grande Instituição”, finalizam.