78% dos brasileiros acreditam que será mais fácil obter crédito com o Cadastro Positivo, revela Serasa Experian

8 em cada 10 entrevistados já ouviram falar sobre o novo sistema; maioria espera mudanças nos juros nos próximos seis meses

Publicado em: 12/07/2019 às 09h25

Admin

Segundo pesquisa inédita da Serasa Experian, 83% dos brasileiros já ouviram falar ou conhecem o Cadastro Positivo, que passou a vigorar no Brasil no dia 9 de julho de 2019, no modelo de inclusão automática de consumidores. A pesquisa, que passa a considerar apenas as respostas daqueles que afirmaram já ter ouvido falar do novo modelo, revela ainda que mais da metade (56%) dos participantes está confortável em saber que suas informações serão incluídas de forma automática no banco de dados de empresas de proteção ao crédito. Outro dado relevante aponta que 66% dos entrevistados acreditam que haverá taxas de juros e condições de pagamentos diferentes para os bons pagadores e, nesta amostra, 72% esperam ver melhorias já nos próximos seis meses.

"Estes resultados mostram que os consumidores têm consciência da importância do Cadastro Positivo e dos ganhos que ele deve trazer ao mercado brasileiro de crédito", diz a diretora de Operações de Dados da Serasa Experian, Leila Martins.

Baseado em uma metodologia mais abrangente e inclusiva para concessão de crédito, o Cadastro Positivo considera a análise de todo o histórico de endividamento e de que modo a pessoa honra seus compromissos assumidos com bancos e comércio e pagam suas contas de consumo (luz, água, telefone, gás). O objetivo do Cadastro Positivo é valorizar aspectos como o hábito do consumidor de pagar em dia suas contas e não se concentrar somente nas dívidas não pagas.

78% das pessoas acreditam que será mais fácil obter crédito

A pesquisa apontou ainda que 78% das pessoas acham que empréstimos e financiamentos se tornarão mais acessíveis com a entrada do Cadastro Positivo. Dentro deste percentual, 51% dos entrevistados afirmam que as solicitações de crédito junto aos bancos serão mais fáceis. Na sequência estão as financeiras (35%) e lojas físicas e online de diferentes áreas: carros e motos (24,2%), eletrodomésticos (15,5%), roupas (13,3%), eletrônicos (13,3%) e materiais de construção (9,1%).

Metodologia

A pesquisa da Serasa Experian entrevistou 2.017 consumidores de todo o Brasil em junho de 2019. A metodologia aplicou um questionário a um público de diferentes faixas etárias e renda, nas regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste/Norte.

##

Outro recente estudo da Serasa Experian mostrou que o Cadastro Positivo poderá beneficiar cerca de 137 milhões de brasileiros, 88,5% da população adulta. Fazem parte deste total os 22,6 milhões de cidadãos (14,6% da população adulta) que atualmente estão fora do mercado de crédito e que seriam incluídos por já apresentarem um histórico de adimplência. O levantamento revela ainda potencial redução de juros para 74% das pessoas acima de 18 anos que hoje possuem acesso ao crédito.

 

Para conferir o estudo completo, clique aqui.

 

Sobre a Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.200 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋