Acadêmicos e professores da UEMS embarcam para Projeto Rondon 2019

Publicado em: 11/07/2019 às 17h55

Uems

Embarcaram hoje com destino a Teresina-PI docentes e acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Naviraí, o grupo irá participar nos próximos dias da Operação “João de Barro” do Projeto Rondon.

Representando a UEMS estão os acadêmicos: Ana Cláudia Silva de Souza, Isabella Fernanda Camargo Queiroz, Kate Mariane Adesunloye, Leandro Barra de Mattos, Matheus Gonzalez Fernandes, Nayra Roberta Lopes Pereira da Silva, Paula Leal Garbelini e Rayane Góis da Silva; que foram sob a coordenação das professoras Mariana Manfroi Fuzinatto e Elisângela Serenato Madalozzo, ambas do curso de Engenharia de Alimentos da Unidade de Navirai.

Entre os dias 14 e 25 deste mês, a equipe estará envolvida em atividades no município piauiense de Francisco Ayres. Juntos, os jovens voluntários serão responsáveis por 19 oficinas em diferentes áreas, sendo elas: Tecnologia e Produção, Comunicação, Meio-Ambiente e Trabalho.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população, busca ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.