I Congresso Sul Mato-Grossense de Direito de Família será dia 9 de agosto

Publicado em: 16/07/2019 às 09h20

Imprensa

A Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promoverá no dia 9 de agosto o I Congresso Sul Mato-Grossense de Direito de Família.

Serão três painéis de debates. O primeiro vai debater “Questões práticas da Multiparentalidade”. Na sequência “Ações de Família sob a Visão Sistêmica” e o último painel da noite será “Convenções Processuais nas Ações de Família (Art. 190)”.

Na ocasião também será lançado livro sobre ‘Direito das Famílias e Processo Civil’ do Juiz de Direito Rafael Calmon.

Para a Secretária-Geral Adjunta da OAB/MS Eclair Nantes, “o dia a dia do Direito de Família requer uma postura atenta e especializada de todos os atores que intervêm de alguma forma nessa estrutura complexa e em constante transformação. O evento é de grande importância, pois aperfeiçoa os profissionais da área do Direito da Família, trabalhando questões atuais e de grande relevância para a comunidade acadêmica e para sociedade”.

A Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/MS, Ariane Amorim acredita que o evento “é uma oportunidade excelente para debater os temas atuais com o posicionamento de renomados estudiosos do Direito de Família, com ênfase na evolução jurídica de cada aspecto, com um olhar mais atento às dinâmicas familiares, aos sentimentos, formas de resoluções destes conflitos, de integração afetiva/social por meio de uma abordagem jurídica humanizada”.

O evento será no auditório da OAB/MS, no dia 9 de agosto, às 14 horas. A entrada é um produto de limpeza de higiene infantil que será doado a Casa da Criança Peniel. Os presentes receberão certificado de 10 horas/aula.