Aced coloca união dos comerciantes em destaque na Feijoada boavida

Evento realizado para comemorar o Dia do Comerciante reuniu centenas de pessoas no Parque de Exposições

Publicado em: 17/07/2019 às 15h08

Admin

O Dia do Comerciante será comemorado amanhã. Para celebrar a data, a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) reuniu centenas de pessoas no sábado na mais tradicional feijoada que acontece em Dourados: a boavida. No evento, representantes do setor empresarial e autoridades destacaram a união dos empresários e as novas ações desenvolvidas pela entidade.

“O sucesso e a repercussão extrapolaram as metas e expectativas, dando esperanças de que estamos no caminho certo de conduzir nossa honrosa entidade. Nossos objetivos são claros de entrelaçamento e engajamento, com todas as forças representativas e executivas da comunidade douradense, enaltecida pela consciência desenvolvimentista e solidária com os aspectos que envolvem as classes empresariais, laborais e assistenciais”, afirmou o presidente da Aced, Nilson Aparecido dos Santos. Ele agradeceu diretores, conselheiros, funcionários parceiros, patrocinadores e comunidade pelo empenho e prestígio ao evento.

Já o presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Junior, destacou o novo período pelo qual passa a Aced. Ele ressaltou que Dourados tem papel estratégico na região de unir forças com as cidades vizinhas. “Estamos reestruturando tudo, porque só assim poderemos obter tudo o que é possível, visto que o comércio é o maior arrecadador de impostos e o comerciante precisa conhecer a sua força, não a força no sentido de solicitar coisas que não são possíveis, mas o desenvolvimento e essa é a nova ótica das associações”, afirmou Zamlutti.

Além de representantes de entidades de classe, classe política também prestigiou a feijoada. O deputado estadual José Carlos Barbosa destacou a importância da Aced comemorar e celebrar o Dia do Comerciante reunindo aqueles que contribuem fortemente para o desenvolvimento de Dourados e MS, assim como o papel que assume na discussão de temas voltados ao setor empresarial e comercial. “O que impacta o político é a força da representação, quando você tem uma representação como a da Aced que une o sentimento do desenvolvimento, agregado em uma associação, essa reivindicação tem um peso exponencial”, afirmou.

O Diretor da Eventos da Aced, Laudir Munaretto, disse que a feijoada foi o primeiro de muitos eventos que a associação pretende fazer. “É importante para a cidade fazer com que os nossos comerciantes sejam beneficiados e parabenizados porque são guerreiros, são pessoas que estão no dia a dia trabalhando no intuito de gerar empregos, fomentar o comércio da cidade e nada melhor do que nós fazermos uma festa nesse sentido, para parabenizá-los pelo trabalho desenvolvido na nossa cidade”, afirma.

A FESTA

Esta foi a 16ª edição da Feijoada boavida, que este ano teve o selo 1ª edição Dia do Comerciante. Promovida pela Aced, teve realização do Buffet Laudir Festas e apoio do Diário MS. O evento faz parte do Calendário Oficial do município desde a oitava edição.

Além da saborosa feijoada elaborada pelo Buffet Laudir Festas, os participantes puderam acompanhar apresentação do grupo douradense ‘Não tem Hora’, DJs Dj Rick Arruda e Adriano Oliveira, além de uma ala show com o melhor do Carnaval de Corumbá, com sambistas premiados. O espetáculo ficou a cargo da Bateria Show ‘Barcelona’, ganhadora de seis títulos consecutivos do Esplendor do Samba, que premia os melhores do carnaval corumbaense. A bateria mostrou sua performance em show e com Ninho Samba Bom, puxador do samba-enredo da escola de samba Império do Morro, cantando os melhores e maiores sambas enredos de todos os tempos.

O evento ainda contou com grupo de passistas (feminino e masculino), Rainha de Bateria, show de Nanda Ferraz, eleita Rainha Transex do carnaval de Corumbá em 2019, além do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Edelton e Valesca Rocha, que empunharam a bandeira da Aced em apresentação especial.

ALIMENTOS

Os participantes da feijoada ainda tiveram a oportunidade de fazer doações de alimentos ao Ceia (Centro Educacional de Integração do Adolescente) – Dom Alberto. Foram arrecadados 1.195,5 quilos, o que será suficiente para abastecer a entidade por quatro meses com arroz e feijão. “Esse alimento que é arrecadado sem dúvida é importantíssimo para complementar o que a gente oferece para as crianças”, afirma a coordenadora do Ceia, Simone Brasil. Os doadores concorreram ao sorteio de brindes oferecidos pela Fercical, Franklin Covey e Umquarto Colchões e Enxovais.