Dourados marca a presença nos Jogos Estaduais da Melhor Idade

Publicado em: 14/08/2019 às 06h10

Assessoria

Foto: Divulgação

Delegação douradense embarcou na manhã desta terça-feira para o local das competições

Tendo as professoras Elizete Gomes e Andréa Pereira na delegação, o município de Dourados marca a presença nos Jogos Estaduais da Melhor Idade que este ano tem como sede para as competições, a cidade de Nova Andradina.

A delegação douradense partiu na manhã desta terça-feira para o local dos jogos que terão seu início no dia de hoje e serão encerrados no próximo domingo.

De acordo com informações, os douradenses estarão competindo nas modalidades de voleibol adaptado, bocha, sinuca, tênis de mesa, dama, dominó, malha, natação, atletismos e corrida revezamento, lançamento de pelota, truco e xadrez.

PREPARAÇÃO

Antes do embarque da delegação, na segunda-feira, -12/08- os atletas tiveram uma roda de conversa com o psicólogo clínico e do esporte Renan Sene Pretti, e na oportunidade, ele trabalhou as questões da ansiedade, do autocontrole e da confiança para serem aplicados ao longo das competições. “Foi uma conversa muito produtiva. Aonde todos participaram. Acreditamos que iremos colher bons resultados nas competições” disse Elizete Gomes.

EMPENHO

Por outro lado, vale ressaltar que para a delegação douradense pudesse participar desses jogos, houve um empenho muito grande das professoras Elizete Gomes e Andréa Pereira e de todos os atletas, e também da Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, que com a parceira feita, consegui com que o município de Dourados pudesse participar de todas as etapas dos Jogos Escolares Estaduais e agora dos Jogos da Melhor Idade.

 

Waldemar Gonçalves - Russo