4ª Revolução Industrial na avenida 

Instituto Mauá de Tecnologia e Rosas de Ouro assinam parceria para promover carnaval tecnológico

Publicado em: 13/08/2019 às 18h30

Assessoria

Quem estiver no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, ou mesmo acompanhando o Carnaval de São Paulo pela televisão, em 2020, poderá vivenciar um pouco sobre como os avanços tecnológicos da 4.ª Revolução Industrial podem transformar a sociedade. O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e a Sociedade Rosas de Ouro assinaram, recentemente uma parceria com o intuito de promover um processo de revolução tecnológica dentro do carnaval.

Por meio da parceria, a Mauá pretende desenvolver um sistema eletrônico que monitorará as reações do público, membros da escola e telespectadores, para entender em tempo real, por exemplo, os momentos de maior vibração da escola na avenida. Além desse sistema, a instituição deverá criar um aplicativo que permitirá o compartilhamento de fotos, acesso às reações de cada Ala, realidade Virtual do desfile, entre outros recursos. "A máquina segue o ciclo do homem e não o contrário. Por meio dessa experiência, a ideia é aproximar a população dessa nova dimensão tecnológica, fundindo os limites do físico, digital e biológico", aponta Ari Costa, professor do curso de Engenharia de Produção do Instituto Mauá de Tecnologia.


Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 57 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 53 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.