PGE em Ação apresenta assinatura dos termos de Acordos Diretos em precatórios

Publicado em: 21/08/2019 às 07h10

Imprensa

O programa PGE em Ação trata nesta edição sobre o andamento dos Acordos Diretos em precatórios efetuados pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Os descontos escalonados de 5 a 40% dependeram do valor aplicado aos precatórios que estão sendo pagos pelo Governo do Estado através Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Participam do PGE em Ação a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, que explica o que é o Acordo Direto; o procurador do Estado e chefe do setor da Procuradoria de Cumprimentos de Sentença e Precatórios, Eimar Sousa Schröder Rosa, agradecendo o empenho de toda a equipe; o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, que comenta a respeito dos resultados práticos dessa gestão governamental e também o advogado, Rogério Mendes, que conta sobre as expectativas dos clientes que irão receber os valores aguardados há algum tempo, o que pode refletir na economia local.

O PGE em Ação é destinado a divulgar a atuação e finalidade institucional da PGE de Mato Grosso do Sul, suas unidades, eventos apoiados e realizados pela Escola Superior da Advocacia Pública (Esap) e serviços administrativos executados pela PGE e colocados à disposição da população.

O Programa é exibido quinzenalmente, às terças-feiras, às 7h. As reprises são às quintas-feiras, às 17h; aos sábados, às 11h30; e aos domingos, às 9h30 na TV Assembleia. Todos os programas também são replicados pela TV Educativa – canal 4.1 (tv aberta) e canal 15 (da NET). As pessoas ainda podem acessar o canal de vídeos nas redes sociais para assistirem a qualquer momento e se inscreverem para receber a notificação da próxima edição.

Pioneiro

Dos atuais 53 produtos exibidos pela TV Assembleia – entre programas e programetes – o PGE em Ação é o primeiro a possuir QR Code, ou seja, um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS. Os códigos QR são comuns também em revistas e propagandas, para registrar endereços e URLs, bem como informações pessoais detalhadas. 

A sexta edição do PGE em Ação é pioneira em possibilitar ao cidadão mais uma ferramenta moderna de divulgação dos trabalhos da instituição.