Senai abre prazo para empresas reservarem vagas em 8 cursos de aprendizagem industrial  

Publicado em: 22/08/2019 às 18h10

Assessoria

 

O Senai abriu o prazo para as indústrias de Mato Grosso do Sul apresentarem interesse nas 444 vagas distribuídas em oito cursos na modalidade de aprendizagem industrial oferecidos nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Dourados, Naviraí, Sidrolândia e Três Lagoas. As vagas para aprendizagem industrial são destinadas exclusivamente para aprendizes formalmente contratados pelas empresas.

 

As empresas interessadas têm até o dia 25 de setembro para entrar em contato com as unidades do Senai nas respectivas cidades e reservar as vagas. Passada essa etapa, a abertura das turmas será confirmada no dia 30 de setembro e os alunos terão de 1º a 8 de outubro para fazer as matrículas nas unidades do Senai dos respectivos municípios, com início das aulas previsto para 16 de outubro.

 

Em Campo Grande, são disponibilizadas 40 vagas para o curso de assistente de produção. Na Escola da Construção, também na Capital, são 35 vagas para o curso de almoxarife de obras, 35 vagas para pedreiro de alvenaria e 35 vagas para instalador hidráulico. Já em Sidrolândia, o Senai oferece 24 vagas para o curso de assistente administrativo, enquanto em Três Lagoas são ofertadas 40 vagas para o curso de assistente administrativo, 30 vagas para o curso de assistente de produção e 30 vagas para o curso de almoxarife.

 

Na cidade de Dourados, o Senai disponibiliza 30 vagas para o curso de manutenção mecânica e elétrica, 30 vagas para o curso de operador de inspeção de qualidade, 30 vagas para o curso de assistente administrativo e 30 vagas para o curso de assistente de produção, enquanto em Aparecida do Taboado são oferecidas 20 vagas para o curso de assistente de produção. O Senai também oferta em Naviraí 35 vagas para o curso de assistente de produção.

 

Os aprendizes deverão ter entre 14 e 24 anos de idade e estarem cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio ou já terem concluído o Ensino Médio e não podem completar 24 anos antes da conclusão do curso. No ato da matrícula, o interessado deverá apresentar uma via original e uma cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CPF ou Declaração da Receita Federal, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho devidamente registrada, contrato de aprendizagem e comprovante de residência atualizado.