Evento discute importância de empoderar comunidades que vivem ao entorno de mineradoras

Mesa-redonda traz, no dia 29/8, a participação de especialistas nacionais e internacionais para debater o tema

Publicado em: 23/08/2019 às 08h30

Assessoria

Eventos recentes, como o colapso das barragens em Mariana e Brumadinho, provam que o setor de mineração ainda precisa garantir mais transparência das informações e gerenciar adequadamente seus riscos socioambientais. Nesse contexto, o empoderamento das comunidades locais emerge como um elemento fundamental para o desenvolvimento de novas estratégias na relação com mineradoras e empresas que atuam nesse segmento.

Pensando nisso, o grupo de pesquisa em Licença Social para Operar (LSO) no setor de mineração, criado em 2015 pelo Centro Universitário FEI e coordenado pelo Prof. Dr. Jacques Demajorovic, realizará a terceira edição da mesa-redonda LSO Na Mineração aberta ao público, que acontecerá em 29 de agosto, das 9h às 12h30, no Campus São Paulo da FEI, localizado na Rua Tamandaré, 688. A entrada é gratuita e os interessados podem fazer suas inscrições pelo site fei.edu.br

O evento contará com as presenças do Prof. Dr. Andre Xavier, da Universidade de British Columbia, e do Prof. Dr. Antonio Aledo, da Universidade de Alicante, que debaterão como fortalecer o controle social dos projetos de mineração por parte de comunidades em contextos de vulnerabilidade, minimizando os riscos de suas ações e maximizando os benefícios para a população.

Quem não puder comparecer ao local da mesa-redonda, poderá acompanhar as discussões online, via Webex.

Serviço – III Mesa-Redonda de LSO

 

Data: 29 de agosto de 2019

Horário: 9h às 12h30
Endereço:

Campus São Paulo - Rua Tamandaré, 688 - Liberdade, São Paulo – SP

Evento aberto ao público

Site: www.fei.edu.br

Tels: (11) 4353-2900 e (11) 3274-5200

 

Informações para a imprensa

CDI Comunicação Corporativa

Daniel Generalli (11) 3817-7969 – daniel.generalli@cdicom.com.br
Jorge Valério (11) 3817-8002 – jorge@cdicom.com.br Leticia Suzuki - (11) 3817-7911 - leticia.suzuki@cdicom.com.br

Sobre o Centro Universitário FEI

Com 78 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e Engenharia de Robôs. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Gestão, Tecnologia e Engenharia; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.