Tribunal de Ética e Disciplina julga 200 processos

Publicado em: 23/08/2019 às 16h45

Imprensa

Quatro turmas do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), julgaram nesta semana 200 processos ético-disciplinares.

De acordo com a Presidente do TED, Marta Taques, tratou-se de “um esforço conjunto dos Presidentes de Turmas, Relatores, Auxiliares, Dativos e Colaboradores para dar a celeridade necessária aos processos éticos, da mesma forma que os advogados cobram tal celeridade do Poder Judiciário”.

Marta ainda elucidou que na sessão plenária passada do TED, os relatores suspenderam preventivamente um advogado por conduta incompatível com a dignidade da advocacia e na próxima sessão, eles deliberarão quanto à suspensão preventiva de mais três advogados pela mesma conduta.

O Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior destacou a importância da busca pela celeridade na instituição. “Desde o início da gestão, nós temos praticado um esforço para desenvolver internamente ações condizentes com os reclames de outros Poderes da Justiça, levando em conta a celeridade, transparência e resposta imediata à advocacia, clientes e sociedade sobre as atuações profissionais e quanto à garantia da lisura da advocacia”.