Alessandro Paulinho faz parceria com a Caarapó FM e entrega óculos a crianças carentes

Publicado em: 23/08/2019 às 19h15

Imprensa

Uma parceria firmada entre o vereador Alessandro Paulino (PSDB), Rádio Comunitária Caarapó FM 87,9 e a Drª Larissa  Iluska – resultou em uma ação social que beneficiou  pelo menos 10 crianças carentes. Trata-se de um projeto em que o vereador vem  trabalhando desde o início do mandato, que é oferecer exames e óculos  de grau a alunos  carentes da rede pública de ensino.

Na semana passada os óculos foram entregues às crianças na Rádio Caarapó FM. O ato contou com a presença do vereador propositor, dos pais, Drª Larissa e integrantes da emissora. De acordo com Alessandro Paulino,  dando continuidade em seu compromisso de campanha, no mês de julho ele repassou 70% de seu salário à Associação de Rádio Difusão de Caarapó, rádio comunitária, com a finalidade de que pudesse promover uma ação social  voltada para exames oftalmológicos, bem como dar óculos a quem fosse diagnosticado com dificuldade na visão.

O vereador relata que no mês passado  a dra. Larissa atendeu em seu consultório 22 crianças que foram encaminhadas  pelas escolas. “As crianças que apresentavam indícios de baixa visão foram submetidas a testes preliminares de acuidade.  Os que apresentaram  ou confirmaram problemas na visão, foram  encaminhados para exames mais detalhados, destes, apenas 10   precisaram usar o óculos. A médica que atendeu os pacientes garantiu que os 12, poderão ter a visão corrigida mediante a tratamentos”, disse Alessandro.

Depoimento

Publicação do diretor  Toninho Caceres: “Quero deixar um depoimento do aluno Jackson do 4°.ano vespertino da Escola Cândido Lemes do Santos. Quando a professora pegou o giz para escrever na lousa ele disse, usando o óculos: professora, agora não preciso levantar e ir até a lousa para escrever, posso ficar  sentado, pois daqui estou enxergando tudo. Jackson é um aluno que desde pequeno vem sofrendo de baixa visão e a família não tinha conduções de levá-lo ao oftalmologista e comprar os óculos, e através desse projeto hoje esse aluno pode estudar com mais qualidade.  Parabéns vereador Alessandro Paulino, por ter a inciativa de viabilizar esse projeto”, relatou o diretor em sua rede social.

Alessandro Paulino agradeceu toda equipe envolvida e disse se sentir  feliz por conseguir cumprir com  o seu compromisso assumido em Campanha. “Quero agradecer a Dona Leila pela parceria, sua equipe, aos diretores de escola que entenderam nossa proposta e dizer que, ver declarações como essa, realmente  nos motiva a continuar trabalhando. Nós doamos de verdade e como suplente do suplente vamos continuar fazendo aquilo que propusemos”, finalizou Paulino.