General Santos Cruz visita OAB/MS

Publicado em: 24/08/2019 às 09h15

Assessoria/OABMS

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, Conselheiros Federais e membros de Comissões receberam nesta sexta-feira (23) a visita do General Carlos Alberto Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República.

O General, que esteve nesta quinta-feira participando do Fórum de Segurança Pública na Fronteira de MS, aproveitou a oportunidade para conhecer a Seccional.

Ele foi recebido pelo Presidente Mansour Elias Karmouche; Conselheiros Federais Luiz Rene do Amaral e Vinícius Monteiro Paiva; Presidente da Comissão de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos Marco Antônio Barbosa; a Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas Silmara Salamaia; a Presidente da Comissão de Cultura e Embaixadora da Paz Delasnieve Daspet; a Presidente da Comissão de Precatórios Ivanir Venair das Neves Mazzotti; o membro do Tribunal de Ética e Disciplina Alfeu Coelho; e os Advogados Paulo Eugênio Portes e Alice Adolfa Miranda Plöger Zeni.

Na ocasião, ele visitou o Tribunal de Ética e Disciplina e conheceu o Complexo da OAB/MS, ESA/MS e CAAMS.

Santos Cruz elogiou a estrutura da OAB/MS, agradeceu o convite para participar do Fórum de Segurança na fronteira e enalteceu o trabalho dos profissionais da advocacia sul-mato-grossense. “É uma honra vir a Mato Grosso do Sul, convidado para o Fórum de Segurança na fronteira. Mato Grosso do Sul é um Estado que tem uma extensa fronteira entre dois países, com grande número de irregularidades e criminalidade, que reflete em outros estados e no país. A faixa de fronteira precisa de atenção. Com este evento, vemos que a OAB de Mato Grosso do Sul tem não só um papel nos assuntos corporativos, mas para todos, dedicando uma estrutura e recursos para a melhoria da sociedade”, disse.

Mansour Karmouche agradeceu a visita do General e disse que o General Santos Cruz é reconhecido mundialmente pelo trabalho edificante em regiões de conflito como representante da ONU, especialmente no Haiti e Congo. “Tem uma longa história de trabalho em prol da paz pela humanidade e continua a emprestar seu vastíssimo conhecimento para o aprimoramento das instituições que servem ao País. É um exemplo de ser humano, de profissional e patriota. Espero que ele nos presenteie mais ainda com sua presença em nossa Casa em outros eventos”.