Brasil espera missão japonesa para avaliação de carne bovina em 2020

Publicado em: 28/08/2019 às 12h05

Brasilagro

Foto: Divulgação

Brasil espera missão japonesa para avaliação de carne bovina em 2020

O Brasil espera que o Japão envie no ano que vem uma missão para visitas técnicas a produtores locais de carne bovina, em tratativas para possíveis exportações ao país oriental, afirmou nesta sexta-feira a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, após reunião com um ministro japonês em São Paulo.

Segundo Tereza, o Brasil está avançando nas discussões do assunto com o Japão, que importa carne bovina apenas de locais livres de febre aftosa sem vacinação —no Brasil, caso apenas de Santa Catarina, que não possui grande expressão em bovinos.

A ministra mencionou os Estados de Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Rondônia como parte de um programa para erradicação da doença sem vacinação, colocando-os como candidatos às inspeções japonesas em 2020.

“Estamos avançando, e eu espero que no ano que vem a gente tenha já uma missão vindo para ver esses Estados, com exceção de Santa Catarina, que não precisa de visitas técnicas”, afirmou Tereza Cristina a jornalistas, após encontro com o ministro da Agricultura japonês, Takamori Yoshikawa.

O Japão está entre os principais compradores de carne de frango do Brasil, com uma fatia de cerca de 10% das aquisições, além de também importar carne suína, em menor volume (Reuters, 26/8/19)







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋