Presidente da maior plataforma edtech do país participa de palestras sobre empreendedorismo em Campo Grande

Rogério Gabriel fala, na próxima quarta-feira, 11, em evento do Sebrae e na Semana de Gestão e Tecnologia, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul  

Publicado em: 11/09/2019 às 07h20

Admin

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, o presidente e fundador da maior plataforma edtech – education technology - do país – a MoveEdu -, Rogério Gabriel, participa de duas palestras em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, dando dicas sobre empreendedorismo no setor de franquias. O ramo é um dos que mais crescem no país: 5,9% no 2º trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com o último levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

No início da tarde, às 14 horas, ele participa de evento realizado pelo Sebrae. Na palestra, "Como tornar a sua empresa uma franquia de sucesso", ele dará dicas sobre o empreendedorismo e dividirá com os presentes parte de sua trajetória dentro do setor.

"Para crescer e conseguir levar um bom serviço aos clientes dentro desse ramo, é preciso ter muita perseverança e disciplina", pontua Rogério. "A paixão também é um componente fundamental para se destacar", comenta.

 

Na prática

Às 19 horas, o presidente da MoveEdu participa da Semana de Gestão e Tecnologia, da UFMS. Ao lado de Ricardo Nantes, Gabriel estará no talk show "Empreendedorismo na prática, menos palco e mais rua", com alunos e professores da Universidade. A ideia é falar sobre a importância de ser um empreendedor mais engajado com a realidade do setor, conversando com o público do ramo e buscando em diferentes praças a oportunidades para crescer.

"Neste ramo só sobrevive quem conhece o próprio público. Para isso, é preciso andar Brasil afora e entender onde estão os seus mercados. Para crescer, tem que sujar os sapatos", aponta.

Para saber mais sobre as palestras, acesse: www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ms?codUf=13 e www.ufms.br/.

 

Sobre a MoveEdu: a MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil: Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 30 anos de experiência no setor, 500 mil alunos ativos e milhões formados e cerca de 1,2 mil unidades no país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas. A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês, Robótica e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu's English, escola internacional de inglês para a primeira infância. Com a aquisição da plataforma ITB, em dezembro de 2018, a MoveEdu passou também a ofertar mais de 200 cursos de Ensino à Distância (EAD), todos aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A MoveEdu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino híbrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.