Fim de ano chegando: saiba como inovar com brindes corporativos

Paper Designer dá as principais dicas para empresas que querem trabalhar com esse tipo de mimo

Publicado em: 11/09/2019 às 07h30

Assessoria

Já estamos em setembro e, por conta disso, muitas empresas começam a correr atrás de lugares para encomendar seus brindes corporativos para o fim do ano. E eles nada mais são que uma estratégia promocional de uma empresa. Suas funções podem variar de acordo com a visão do negócio, mas no geral possuem o objetivo de fidelizar funcionários e clientes. Além desse propósito, os mimos também promovem a "cara" da marca, o que é fundamental atualmente, visto que a concorrência está cada vez mais forte.

De acordo com a Paper designer e empresária Fabiani Christine, à frente do empório RememBear, o Natal é um excelente momento para a circulação de mimos dentro da empresa. "A data é o momento perfeito para fidelizar clientes e renovar contratos. É importante mostrar para os clientes e funcionários que em meio toda a correria, a empresa se preocupa com os pequenos detalhes", conclui Fabi.

Para ela, os brindes são maneiras de conquistar pessoas. "Os mimos são importantes para a renovação de contato entre empresa e cliente. Todo mundo se sente especial ao ganhar uma lembrança e com os brindes corporativos não iria ser diferente. Presentear renova qualquer tipo de relação, principalmente se for do tipo profissional", diz Fabi.

Opções de brindes

Geralmente, os presentes são delicados e cheios de estilo. "Gosto bastante do minimalismo. Uma caixinha personalizada com uma carta e um produto dentro já é o suficiente. Não gosto muito de estampas, acho que nesse momento é importante valorizar a marca, mas sem exageros. Para a personalização da caixa e produtos, sugiro a logo da marca com suas respectivas cores e uma cor base no fundo, mas nada de algo extravagante", brinca a profissional.

Para os brindes no interior da embalagem, a dica é apostar em produtos úteis. "Álcool em gel, spray card, óleo de cabelo e aromatizador de ambientes são opções úteis que a pessoa presenteada vai utilizar. Não adianta comprar algo muito grandioso, a ideia aqui é marcar presença de maneira fofa e útil", explica a paper designer.