Igreja oferece abrigo e alimento para moradores de rua dormirem no templo

Publicado em: 09/10/2019 às 17h50

Gospel +

Uma iniciativa de duas igrejas localizadas nos bairros Tenderloin e Mission, em São Francisco, Estados Unidos, está permitindo com que moradores de rua possam utilizar os espaços dos templos para dormir, se alimentar e receber orientação espiritual e psicológica.

Se trata do projeto “The Gubbio”, criado pela ativista social Shelly Roder e o padre Louis Vitale. Ambos idealizaram usar o espaço de dois templos católicos, o de São Bonifácio, em Tenderloin e São João Evangelista, no distrito de Mission, como forma de integrar moradores de rua ao convívio social, lado aos membros das igrejas.

Às 6h da manhã, durante a primeira missa, os templos abrem suas portas aos desabrigados, ao mesmo tempo em que os fiéis entram para a celebração religiosa. Segundo o site oficial do projeto Gubbio, dois terços do templo ficam reservados aos sem-teto, e o restante para os fiéis.

Enquanto descansam, os moradores de rua recebem apoio psicológico e espiritual, além de alimentação. Nenhum deles precisa se inscrever em nada, fazer cadastros ou mesmo dizer o nome. “Nenhuma pergunta é feita quando nossos convidados entram nas igrejas; em um esforço para remover todas as barreiras à entrada”, diz a organização.

“Isso envia uma mensagem poderosa aos nossos vizinhos desabrigados – eles são, em essência, parte da comunidade, para não serem expulsos quando aqueles com casas entram para adorar. Também envia uma mensagem aos participantes da missa – a comunidade inclui os cansados, os pobres, os que têm problemas de saúde mental e os que estão molhados, com frio e sujos”, ressalta o projeto.

O projeto Gubbio distribui mensalmente um total de 150 cobertores, em média, 100 pares de meias por semana, além de 75 kits de higiene que incluem shampoo, condicionador, loção e sabão, 75 aparelhos de barbear e 50 escovas de dentes, também por semana.

“Os capelães interreligiosos estão disponíveis 5 horas por dia, 3 dias por semana, para fornecer acompanhamento e escuta sem julgamento”, observa a entidade, que também oferece serviços de enfermaria e assistência social







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋