Alunas de escola estadual de Ladário desenvolvem estufa automatizada para a produção de hortaliças

Publicado em: 22/10/2019 às 06h10

Secretaria de Estado de Educação (SED)

Estudantes da Escola Estadual 2 de Setembro, no município de Ladário, estão participando do projeto intitulado: “Horta na escola: Estufa Automatizada”. A proposta é elaborar uma estufa, que está em sua fase inicial e poderá ser utilizada como um projeto interdisciplinar, utilizando um protótipo para o controle automático de irrigação, via plataforma Arduino Uno, ferramenta de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, de baixo custo e fácil de trabalhar.

Pensando nisso, este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um protótipo automatizado para estufas, que realiza o controle da umidade do solo, luminosidade e temperatura de forma automática, proporcionando aos agricultores uma forma mais fácil de cuidado com o plantio de hortaliças, um uso coerente dos recursos e uma diminuição de mão de obra.

O projeto Horta na Escola: Estufa Automatizada foi desenvolvido pelas alunas Kátia Maurielly Rodrigues Santos e Laís Lopes da Cunha Pinheiro, orientadas pelas professoras Jennyclaudia Fernanda Souza Campos e Katiane Santos Bezerra.

A implementação do Projeto “Horta na escola” foi muito importante para os estudantes e toda a comunidade escolar, pois promove o resgate do contato com o meio ambiente, além de proporcionar mudança de comportamento dos alunos, resgatando valores como responsabilidade e compromisso.







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋