Professores e alunos da UEMS/Paranaíba participam de evento acadêmico na UNESP

Publicado em: 22/10/2019 às 17h40

Imprensa

Acadêmicos e professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Paranaíba, participaram da ‘III Semana do Professor’, evento realizado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) no campus de São José do Rio Preto/SP, entre os dias 14 e 18 de outubro. Foram para o evento acadêmicos de Pedagogia, de Ciências Sociais (Licenciatura e Bacharelado) acompanhados das professoras Agnes Iara Domingos Moraes e Amanda Cristina Danaga, docentes do curso de Ciências Sociais da UEMS/Paranaíba.

Durante o evento o grupo participou também de uma conferência com o Professor Honoris Causa da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ailton Krenak, considerado uma das mais emblemáticas e maiores lideranças do movimento indígena brasileiro, além de ambientalista e também escritor.

Krenak é membro da etnia Krenak e atua na luta pelos direitos indígenas brasileiros e tornou-se internacionalmente reconhecido após a sua participação na Assembleia Nacional Constituinte de 1988, que elaborou nossa atual Constituição Federal.

Durante o evento, o professor Krenak falou sobre ‘Educação e Diversidade’. Os acadêmicos da UEMS acompanharam as discussões que abordaram questões sobre inclusão e obrigatoriedade da temática história e cultura afro-brasileira e indígena em sala de aula no currículo oficial da rede de ensino, como prevê a lei 11.645/08.

O professor ainda completou a conferência falando sobre a invisibilidade indígena em certos contextos, os erros históricos propagados durante anos sobre a questão indígena e a importância de compreender e aprender sobre a diversidade das línguas e histórias indígenas quando se pretende ensinar sobre essas culturas nas escolas. Krenak finalizou a conferência falando sobre resistência e alegria e chamou a atenção para a necessidade de um projeto de educação mais empático e afetuoso entre os não indígenas. Ao final, o professor Krenak agradeceu o deslocamento do grupo da UEMS/Paranaíba para ir até o evento e fez uma sessão de autógrafos e de fotos com os alunos e professores.

A ida ao evento foi organizada pelas professoras Agnes e Amanda. Os custos da viagem foram pagos através da colaboração financeira de alguns docentes do curso e com o apoio da Prefeitura Municipal, que cedeu o combustível para abastecimento da Van da UEMS do campus de Cassilândia.







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋