Semsur notifica Energisa para que recolha galhos após podas

Publicado em: 16/01/2018 às 15h00

Redação

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) notificou a Energisa MS, que presta serviços de energia elétrica em Dourados, por problemas decorrentes das podas de árvores executadas pela empresa. Segundo o secretário Joaquim Soares, todos os galhos e folhas decorrentes de podas de árvores no município têm sido deixados nos locais por um longo período, causando transtorno aos cidadãos.

“Existem situações em que os galhos são deixados de uma semana para outra, secam, as folhas se desprendem e produzem mais sujeira. Além disso, com a chuva, as folhas molham e apodrecem. Notificamos a empresa para que recolha os galhos assim que executar a poda”, disse Joaquim.

Segundo o secretário, todo o esforço que a administração da maior cidade do interior tem com a limpeza das ruas, calçadas e demais espaços públicos, fica prejudicado com este tipo de atuação desrespeitosa. “Em muitos locais acontece ainda a obstrução do passeio e do tráfego de veículos. Cria-se uma imagem negativa do município e quem arca com todo o ônus é a administração”, disse.

Joaquim Soares explica que caso a empresa não proceda com a limpeza imediata, será multada conforme a lei. “É uma empresa que dispõe de estrutura e chega a ser inexplicável uma situação como esta”, disse.

Outra situação que vinha causando transtornos aos cidadãos de Dourados são os recortes que a Sanesul faz no asfalto para ligações de água e esgoto ou reparos das redes. “Por vezes, as aberturas não fechadas geram buracos nas vias e todo o ônus vinha recaindo sobre a Prefeitura de Dourados”, comentou Joaquim, lembrando que uma notificação verbal foi feita à empresa e a situação tem melhorado. “Temos em mente que a melhoria da nossa cidade não é responsabilidade de um ou outro, mas de toda a sociedade. Contamos com o apoio e esforço de todos”, finalizou.