Dourados adere a programa nacional e garante kit escolar do MEC a alunos

Prefeita Délia Razuk diz que é mais um investimento do município na qualidade do ensino público

Publicado em: 16/01/2018 às 20h20

Assecom

Foto: Foto: Assecom

Prefeita conversa com coordenadores de núcleos da Semed e verifica os kits

A Prefeitura de Dourados começa o ano letivo de 2018 com uma inovação: o kit de material escolar aprovado pelo Ministério da Educação. A prefeita Délia Razuk, que passou parte da tarde de ontem na Semed (Secretaria Municipal de Educação), disse que é mais um investimento na qualidade do ensino público, em respeito aos pais que confiam a responsabilidade de educar seus filhos às escolas do município.

Diferenciado para várias etapas, o Kit escolar atende a educação infantil e pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental e anos finais do ensino fundamental. As três modalidades são compostas por mais de 10 itens cada, incluindo apontador, borracha, canetas, lápis, caderno de desenho, lápis de cor, tesoura sem ponta e outras itens que vaiam de acordo com a necessidade de cada etapa.

Claudia Marinho Cordeiro Noda, coordenadora do Núcleo de Educação Infantil afirmou que se trata de um material de excelente qualidade e que já foi adotado por diversos municípios e até mesmo pelo Governo do Estado de Mato Groso do Sul. Ela explicou que a opção por esse kit aconteceu depois de muita pesquisa. “Nós pesquisamos e passamos para a prefeita Délia, que aprovou a adesão”, disse a coordenadora.

Já a coordenadora do Núcleo de Anos Iniciais da Semed, Walgistela Ponce Aguiar Blanco, entende que a entrega do kit escolar, com todos os itens apresentados, é um grande estímulo ao aluno. “A prefeitura está inovando em termos de qualidade e de quantidade de produtos, o que, além de tudo, representa uma grande economia para os pais de alunos”, comentou Walgistela.

Para a prefeita Délia Razuk que fez questão de conferir todos os itens do kit escolar, esse investimento é o diferencial da atual gestão do município. “Estamos avançando a cada dia e sempre com foco na qualidade do ensino, porque cabe ao município a responsabilidade dos primeiros passos na formação de um cidadão e, temos a certeza que estamos no caminho certo”, finalizou Délia.