Saúde e agropecuária são temas de audiência e de reuniões na ALEMS

Publicado em: 08/11/2019 às 18h00

Assessoria/Alms

Saúde e agropecuária são os temas de destaque nos eventos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) na semana, que se encerra com feriado da Proclamação da República. De 11 a 14 de novembro, serão realizadas reuniões de frentes parlamentares, audiência pública e assinatura de termos de cooperação entre instituições diversas e a TV ALEMS.

Além desses eventos, ocorrerão as atividades ordinárias do Parlamento: reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h de quarta-feira; e sessões plenárias às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h.

Segunda-feira (11 de novembro)

Por proposição do deputado Capitão Contar (PSL), a ALEMS realizará a audiência pública “Desafios da Atividade Leiteira em Mato Grosso do Sul”. O evento será no plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, com início às 13h. O objetivo, de acordo com o Capitão Contar, é discutir problemas do setor e buscar soluções para fomentar a atividade.

"O setor leiteiro é estratégico para Mato Grosso do Sul e precisa ser tratado com tal. Temos total condição de avançar e ocupar um espaço de destaque no cenário nacional, considerando que o nosso produtor rural tem caminhado para a profissionalização e tem adotado um perfil empreendedor”, afirmou o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, da ALEMS.

Terça-feira (12 de novembro)

Os membros da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya reúnem-se a partir das 14h no plenário Deputado Júlio Maia, na ALEMS. No encontro, proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), coordenador do grupo de trabalho, serão lembrados os encaminhamentos da reunião anterior, realizada em outubro.

Na pauta, será apresentada a cartilha “Programa Saúde na Escola – ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti”. O material é de autoria da acadêmica Taiana Gabriela Barbosa de Souza, do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas, sob a coordenação do professor Dr. Antônio Pancrácio de Souza, dca UFMS de Campo Grande.

Também será tratado, na reunião, sobre o Programa Intersetorial de Colaborador Voluntário, o calendário de ações para o próximo ano e fechamento da agenda do Mês Estadual de Enfrentamento à Tríplice Epidemia.

A partir das 15h, na sala da presidência, na Casa de Leis, instituições diversas assinam com a TV ALEMS termos de cooperação para veiculação de programas. Um dos termos será assinado com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar. Também firmarão parcerias com a TV ALEMS o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Defensoria Pública.

Pela noite, às 19h, está agendada a Sessão Solene Alusiva para a entrega do Diploma em homenagem aos Parlamentares da 1° a 11° Legislatura, por proposição da presidência da Casa de Leis, em alusão aos 40 anos do Legislativo. O evento ocorrerá no Plenário Júlio Maia e é aberto ao público e imprensa. 

Quarta-feira (13 de novembro)

A partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Casa de Leis, será realizada reunião da Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária, proposta pelo coordenador do grupo, deputado Renato Câmara. No encontro, está prevista a participação de representantes da Agência Municipal de Habitação (EMHA), da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), da Defensoria Pública, e de outras entidades que fazem parte da Frente Parlamentar.

Serviço

As ações parlamentares podem ser acompanhadas pelas mídias sociais, no FacebookInstagram e Twitter. Outras informações também são divulgadas pelo WhatsApp (+55 67 3389-6393). Para fazer parte da lista de transmissão da ALMS, basta enviar nome, profissão e cidade de origem e salvar o número da Casa de Leis. 

A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋