Pais e professores pedem apoio da Câmara Municipal para evitar fechamento de escola

Publicado em: 03/12/2019 às 14h00

Assessoria/CMD

Foto: Thiago Morais

Pais e professores participaram da sessão ordinária

O presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Estadual Rotary Doutor Nelson de Araujo, João Xavier de Campos Junior, e o representante dos pais, Leandro Carlos Francisco, usaram a tribuna livre, durante sessão ordinária da Câmara de Dourados, realizada nesta segunda-feira (2), para falar sobre a municipalização da escola.


De acordo com João Xavier, o Estado quer passar a administração da escola para o Município, porém o Poder Executivo de Dourados afirma não poder assumi-la, porque será repassada apenas a estrutura do colégio.


“Não entendemos o motivo de abandonar os 296 alunos da escola. Temos o compromisso de continuar lutando e cobrando por respostas”, comentou o presidente da Associação.
O presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (DEM), afirmou que a Câmara de Dourados irá buscar uma agenda com a Prefeita de Dourados, Delia Razuk (PTB), para tentar solucionar o problema.


“É uma escola de aproveitamento altíssimo, e será municipalizada. As matrículas começam no dia 4, mas ninguém ainda sabe como vai funcionar. As pessoas precisam ter segurança, principalmente quando se diz na educação dos filhos”, comentou Alan.

Ordem do Dia


Em 2ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 038/2019 (023), de autoria do poder Executivo, que dispõe sobre a outorga de concessão de exploração publicitária em mobiliário urbano e espaços em imóveis do patrimônio municipal, de forma não onerosa ao Poder Público concedente.


O Projeto de Lei nº 170/2019 (017), de autoria do Poder Executivo, que institui a Base Cartográfica do Município, foi aprovado em 1ª discussão e votação.
Do vereador Madson Valente (DEM), foi aprovado o Projeto de Lei nº 227/2019, que denomina como “Rua Daniel Alves da Silva” a Rua A, localizada no Residencial Martineiz Alves da Silva, no distrito de Vila Vargas.


De autoria do vereador Mauricio Lemes (PSB), foram aprovados os projetos que denominam como “Rua Enoque Vieira Cavalcante”, “Rua Alberto Campos Perdomo” e “Rua Izidoria Fernandes Ferreira” as ruas GV 14 A, GV 14 C, GV 01, localizadas no Residencial Greenville, e como “Rua Claudinei de Luca” a Rua Projetada 01, no Bairro Vila Rubi.
Ainda foi aprovado o Projeto de Lei 260/2019, de autoria do vereador Braz Melo (PSC), que denomina como “Unidade Básica de Saúde Vereador Joel Pizzini” o Posto de Saúde localizado na Vila Rosa.


De Olavo Sul (Patriota), foi aprovado o Projeto de Lei 267/2019, que dispõe sobre a criação do Dia Municipal de Combate à Corrupção e promoção ao estímulo à transparência pública no município, que será comemorado anualmente no dia 09 de dezembro.


O Projeto de Lei 316/2019, do vereador Silas Zanata (Cidadania), que denomina como “Unidade Básica de Saúde Maria das Dores da Silva” o Posto de Saúde localizado no distrito de Panambi, foi aprovado por unanimidade.


Do vereador Cirilo Ramão (MDB), foi aprovado o projeto que denomina como “Rua João Marques Luiz (João Passarinho)” a Rua Marginal P5, localizada no fundo dos Bairros Porto Seguro e Jardim das Palmeiras.


Ainda foram aprovados decretos legislativos que concedem homenagens ao povo douradense e serão entregues durante Sessão Solene nesta quarta-feira, 4, às 19h. Entre as instituições homenageadas estão o Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN, alusivo aos 43 anos de sua fundação, e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados – Sinjorgran, alusivo aos 30 anos de sua fundação.







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋